Gostaria de saber como acessar o valor de uma enumerador, porque pelo que entendi até agora só dá para iniciar um tipo enumerador já setando seu valor. Vou tentar explicar melhor no código:
//enum use
#include <iostream>
using namespace std;
int main()
{
//Imaginemos que seja o menu de seleção de dificuldade de um jogo:
int num //Prentendo pedir um valor para o user 1-4 correspondentes aos valores das dificuldades
//e em seguida imprimir na tela do usuário
enum dif //Dificuldade
{
EASY,
NORMAL,
HARDCORE,
INSANE
};
dif myDif;
cout << "Select difficulty [1-4]: " << endl;
cin >> num;
//Agora, pelo lógica eu poderia acessar qualquer um dos valores do enum myDif presentes em dif (easy, normal, etc)
//Através dos números, visto que o enum começa do 0 caso não seja setado nenhum valor para as variáveis...
//Então, vou tentar iniciar a dita cuja:
cout << myDif::num << endl;
cout << myDif.num << endl;
cout << myDif>>num << endl;
cout << myDif->num << endl;
//Todas as formas acima dão algum erro.
system("pause");
return 0;
}
A minha dúvida é: Como eu acesso os valores dentro do enum myDif? Como notaram estou tentando acessar como se acessa os valores de um array.
Observação: Qual é a utilidade de uma enumeração se eu não posso acessar atrás de um index seu conteúdo, já tenho que setar de cara?
Pergunta
1named
Boa noite,
Gostaria de saber como acessar o valor de uma enumerador, porque pelo que entendi até agora só dá para iniciar um tipo enumerador já setando seu valor. Vou tentar explicar melhor no código:
A minha dúvida é: Como eu acesso os valores dentro do enum myDif? Como notaram estou tentando acessar como se acessa os valores de um array.
Observação: Qual é a utilidade de uma enumeração se eu não posso acessar atrás de um index seu conteúdo, já tenho que setar de cara?
Obrigado pela atenção e tempo dispensados;
[]'s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.