É uma honra está aqui convosco, pois sou estaca zero em php e mesmo em programação.
Pus-me a comprar uns livros (Faça um site php de Oliviero, Desenvolvimento de sites de Frederico Tavares e Programação com php de Carlos Serrão e Joaquim Marques).
Os dois primeiros até que são fáceis de se seguir, mas esbarrei numa pequena dificuldade, pois escrevi o seguinte código e ele não funciona como eu quero, Vide:
<?php include("funcstrlen.txt"); ?>
<?php
$File_funcstrlen = strip_tags("funcstrlen.txt");
echo "O texto acima contém ".strlen($File_funcstrlen)." caracteres.";
?>
Quero que ele diga quantos caracteres há no texto, mas ele só conta 14 caracteres, ou seja, está a ler apenas a palavra funcstrlen.txt e não o texto do arquivo.
Também já tentei o seguinte:
<?php
$File_funcstrlen = strip_tags(include("funcstrlen.txt"));
?>
Mas o erro é pior, pois o código duplica o texto na página e só retorna o número 1.
Pergunta
Agulhanegra
Senhores do concílio, salvel, salve.
É uma honra está aqui convosco, pois sou estaca zero em php e mesmo em programação.
Pus-me a comprar uns livros (Faça um site php de Oliviero, Desenvolvimento de sites de Frederico Tavares e Programação com php de Carlos Serrão e Joaquim Marques).
Os dois primeiros até que são fáceis de se seguir, mas esbarrei numa pequena dificuldade, pois escrevi o seguinte código e ele não funciona como eu quero, Vide:
<?php
$File_funcstrlen = strip_tags("funcstrlen.txt");
?>
Quero que ele diga quantos caracteres há no texto, mas ele só conta 14 caracteres, ou seja, está a ler apenas a palavra funcstrlen.txt e não o texto do arquivo.
Também já tentei o seguinte:
<?php
$File_funcstrlen = strip_tags(include("funcstrlen.txt"));
?>
Mas o erro é pior, pois o código duplica o texto na página e só retorna o número 1.
Algum dos senhores poder-me-ia ajudar, por favor.
Com os melhores cumprimentos.
Agulhanegra ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.