Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Terminal DOS em C / C++


jhoewvsan

Pergunta

"olá, mundo!" , Estou iniciando em Programação de C / C++ , estou no Windows , e estou desenvolvendo uma aplicação em C++ . Acho que vocês conhecem o Terminal DOS do windows Famoso CMD (Prompt de Comando) , e queria saber como fazer para integra-lo na minha aplicação.

EXEMPLO:

Tem a tela de login / cadastro que desenvolvi , quando a pessoa entrasse para fazer login , iniciasse uma outra tela , com o terminal DOS do windows , A o CMD Original , só que integrado na minha aplicação. É Possível eu fazer isso?

"NÃO DESISTIR é o que FAZ você CRESCER"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

não entendi nada vei. Como assim abrir outra tela? O que costumamos fazer é limpar a tela e mostrar outra mensagem

Não ligue muito para a janela do prompt. você só usará a janela do prompt um certo tempo. Ou vai ficar fazendo aplicações de linha de comandos toda a vida? >_<. Ela é util por enquanto estudamos, mas com o tempo a tendência é você imigrar para uma interface gráfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, vangodp disse:

não entendi nada vei. Como assim abrir outra tela? O que costumamos fazer é limpar a tela e mostrar outra mensagem

Não ligue muito para a janela do prompt. você só usará a janela do prompt um certo tempo. Ou vai ficar fazendo aplicações de linha de comandos toda a vida? >_<. Ela é util por enquanto estudamos, mas com o tempo a tendência é você imigrar para uma interface gráfica.

Amigo vou refazer tudo que eu disse.

Eu estou criando uma aplicação em C++ , Programei uma Tela de Login / Cadastro , Compilei , Executei , Tudo certo. Eu queria fazer que quando a pessoa clicasse em fazer login da minha aplicação , fechasse a janela de Login / Cadastro e fosse para uma outra janela que lá tivesse o Terminal do Windows Original dentro da minha aplicação.

Editado por jhoewvsan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Em C não existe suporte para abrir multi janelas como você está explicando, ao menos não de forma padrão, para isso você deverá buscar alguma API, porem sinceramente não saberia te dizer qual. Existem muitas APIs, porem alguma que te permite abrir varios cmds não sei, todas elas trabalham de forma gráfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
16 minutos atrás, vangodp disse:

Em C não existe suporte para abrir multi janelas como você está explicando, ao menos não de forma padrão, para isso você deverá buscar alguma API, porem sinceramente não saberia te dizer qual. Existem muitas APIs, porem alguma que te permite abrir varios cmds não sei, todas elas trabalham de forma gráfica.

Ok Vlw , já consegui fazer em Java. O C++ Se fecha e abre o Java simples Haha :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...