Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

armazenar variaveis em sessions DIFERENTES e colocar em carrinho (PHP)


AnthonyKamers

Pergunta

estou fazendo um carrinho de compras para pizzas que vai receber os dados de sessions anteriores

 

na pizza pequena, quero q armazene coisas como o sabor01 e o sabor02

na pizza media, quero q armazene coisas como o sabor01, sabor02, sabor03

 

dps disso, quero mostrar em um carrinho de compras para o usuario para posteriormente colocar no banco de dados SQL

 

por isso, precisaria armazenar as variaveis em sessions diferentes para depois mostrar para o usuario no carrinho de compras

 

gostaria de fazer algo como nesse site: http://www.amodadocheff.com.br/

 

preciso muito disso!!!!!!!

alguém pode me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá amigo,

   Se entendi bem a sua proposta, acho que não precisaria necessariamente armazenar em diferentes sessões. Apenas procurando mudar a lógica de como armazena os dados do pedido na sessão já poderia resolver isso. Você não descreveu muito bem a dúvida, se tivesse colocado o código e definido melhor qual o teu problema. Ficou uma pergunta muito vaga e parecendo que quer a solução completa para o sistema. Enfim, essa é uma crítica construtiva. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpa por ter sido intrusivo, mas procurei mais um pouco na internet e achei algo que pode me ajudar, mas não sei como usar direito

 

preciso usar o foreach para pegar os dados da session carrinho (que pega os sabores das pizzas) e então colocar no banco de dados sql

 

como exatamente uso o foreach?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O foreach é uma função do PHP que é utilizada para iterar em um array. No site do manual do php tem vários exemplos de como usar: http://php.net/manual/pt_BR/control-structures.foreach.php

Para iterar no array da sessão você pode usar por exemplo:

startsession();

foreach($_SESSION as $key => $value){
	print $key . '<br>';
	print $value;
}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...