FabioMachado Postado Agosto 2, 2016 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2016 (editado) Boa tarde! eu to levando uma surra do sql. rsrsrsrs Seguinte, eu tenho 3 tabelas: 1 - DOCUMENTO MODELO; 2 - NF_MESTRE 3 - NF_DETALHE a ligação da nf_mestre com a documento modelo é o campo NFM_DOM onde eu registro o id do documento; a ligação da nf_mestre com a nf_detalhe é o campo NFD_NFM onde eu registro na NF_DETALHE o id da NF_mestre; agora eu preciso apagar todos os registros da NF_DETALHE que sejam de um documento específico. tipo o id é o 35 na tabela documento modelo. na minha santa ignorância eu tentei isso: delete from nf_detalhe where (SELECT * FROM nf_mestre where nfm_dom='35'); Alguém poderia me dar uma luz. Editado Agosto 3, 2016 por FabioMachado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Agosto 3, 2016 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2016 Faça assim: DELETE FROM nf_detalhe WHERE nf_detalhe.nfd_nfm IN (SELECT DISTINCT nf_mestre.id FROM nf_medtre WHERE nfm_dom = 35); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
FabioMachado
Boa tarde! eu to levando uma surra do sql. rsrsrsrs
Seguinte, eu tenho 3 tabelas:
1 - DOCUMENTO MODELO;
2 - NF_MESTRE
3 - NF_DETALHE
a ligação da nf_mestre com a documento modelo é o campo NFM_DOM onde eu registro o id do documento;
a ligação da nf_mestre com a nf_detalhe é o campo NFD_NFM onde eu registro na NF_DETALHE o id da NF_mestre;
agora eu preciso apagar todos os registros da NF_DETALHE que sejam de um documento específico. tipo o id é o 35 na tabela documento modelo.
na minha santa ignorância eu tentei isso: delete from nf_detalhe where (SELECT * FROM nf_mestre where nfm_dom='35');
Alguém poderia me dar uma luz.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.