Bom dia, O Programa abaixo retorna o número de letras em um arquivo de texto. Estou precisando acrescentar uma função que me diga a frequência que cada letra aparece no texto. Por exemplo, se eu tiver um arquivo de texto com a palavra ABRACADABRA, o programa teria que informar que a letra letra A aparece 5 vezes, a letra B 2 vezes e assim sucessivamente:
int main () { FILE *Arquivo; int n = 0; char c; int num; Arquivo = fopen ("arquivo.txt", "r"); if (Arquivo == NULL) { printf("Erro na abertura do arquivo \n"); return (1); }
while (1) { num = fgetc (Arquivo); ++n; if(num == EOF) { break;} } n--; { printf ("A quantidade de caracteres e: %d\n\n", n); }
Pergunta
izalex
Bom dia,
O Programa abaixo retorna o número de letras em um arquivo de texto. Estou precisando acrescentar uma função que me diga a frequência que cada letra aparece no texto. Por exemplo, se eu tiver um arquivo de texto com a palavra ABRACADABRA, o programa teria que informar que a letra letra A aparece 5 vezes, a letra B 2 vezes e assim sucessivamente:
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int main ()
{
FILE *Arquivo;
int n = 0;
char c;
int num;
Arquivo = fopen ("arquivo.txt", "r");
if (Arquivo == NULL)
{
printf("Erro na abertura do arquivo \n");
return (1);
}
while (1) {
num = fgetc (Arquivo);
++n;
if(num == EOF) {
break;}
}
n--;
{
printf ("A quantidade de caracteres e: %d\n\n", n); }
fclose (Arquivo);
system("PAUSE");
return (0);
}
Agradeço quem puder me ajudar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.