zandotc Postado Agosto 11, 2016 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2016 Bom Dia Estou a uns dias tentando achar uma solução para isto. Preciso que dentro do meu for regressivo conte $n = $n -1, porém quando chegar no 0 ele comece a contar positivos e não negativos. vejam: $mes=8; for ($i=12; $i>0;$i--){ $mes=$mes-1; echo $mes; } Saída: Mês = 8 7 6 5 4 3 2 1 0 -1 -2 -3 gostaria que fosse sem o 0 e sem os negativos: Saída: Mês = 8 7 6 5 4 3 2 1 2 3 4 5 Agradeço a colaboração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 11, 2016 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2016 Você pode simplesmente usar a função abs() para exibir o valor absoluto (sempre sem sinal) http://php.net/abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zandotc Postado Agosto 23, 2016 Autor Denunciar Share Postado Agosto 23, 2016 Resolvido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
zandotc
Bom Dia
Estou a uns dias tentando achar uma solução para isto.
Preciso que dentro do meu for regressivo conte $n = $n -1, porém quando chegar no 0 ele comece a contar positivos e não negativos. vejam:
$mes=8;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.