Guest FireBird Postado Abril 1, 2004 Denunciar Share Postado Abril 1, 2004 Galera e o seguinte eu gostaria de saber como eu faço para q a primeira letre somente ela fique maiuscula.EXemploo cara digita na input type la assim : meu nome e josegostaria q na hora que ele clicasse no botao cadastrar fosse para o banco de dados assimMeu nome e joseo M maiusculo so a primeira letra vlws Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 1, 2004 Denunciar Share Postado Abril 1, 2004 Fire!!Cadastre-se no fórum, e ajude-nos a crescer ainda mais!!!Bom, vou lhe mostrar como você deve fazer:Antes de mais nada, veja esses dois Links:Função LEFTFunção UCASEApós ver os dois links, eu usaria a seguinte lógica:- armazena toda a frase a ser alterada a primeira letra numa variavel.- usa a função Left, na variavel, e captura a primeira letra.- usa a funcao Ucase, para passar para maiusculo.Entendeu?Essa seria uma lógica a ser usada!Tente monta-laQualquer coisa, estamos aíAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Abril 1, 2004 Denunciar Share Postado Abril 1, 2004 <%variavel = "reginaldo"Response.Write UCase(Mid(variavel, 1, 1))Response.Write Mid(variavel, 2, Len(variavel))%>Não sei se existe alguma função que faça isso direto, mas você pode seguir o exemplo acima, se não tiver outro jeito...Tá testado e funciona... A resposta na tela da função acima fica: Reginaldobeleza? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest script Postado Abril 1, 2004 Denunciar Share Postado Abril 1, 2004 bom ve se eu entendi no meu bd eu to gravando a frase no campo chamado Frase seria assim<%variavel = "frase"Response.Write UCase(Mid(variavel, 1, 1))Response.Write Mid(variavel, 2, Len(variavel))%>??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Abril 1, 2004 Denunciar Share Postado Abril 1, 2004 <% frase = "Amo muito o Ursolouco" Response.Write UCase(Mid(frase, 1, 1)) Response.Write Mid(frase, 2, Len(frase)) %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Abril 1, 2004 Denunciar Share Postado Abril 1, 2004 <%variavel = "frase"Response.Write UCase(Mid(variavel, 1, 1))Response.Write Mid(variavel, 2, Len(variavel))%>É isso aí, faça exatamente isso... frase = "Amo muito o Ursolouco"Urso, tá parecendo propaganda do McDonalds Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Abril 1, 2004 Denunciar Share Postado Abril 1, 2004 Só uma dica... Dá uma pesquisada nas funções Mid e Len que você vai entender a lógica que eu apliquei... É bem simples!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest FireBird
Galera e o seguinte eu gostaria de saber como eu faço para q a primeira letre somente ela fique maiuscula.
EXemplo
o cara digita na input type la assim : meu nome e jose
gostaria q na hora que ele clicasse no botao cadastrar fosse para o banco de dados assim
Meu nome e jose
o M maiusculo so a primeira letra
vlws
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.