multidriff Postado Agosto 29, 2016 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2016 Não consigo prosseguir com o meu trabalho por causa desse erro, alguém poderia me ajudar? :D linha que acusa o erro >>>> gets(Cliente.nome); error: expected expression before 'Cliente' #include <stdio.h> #include <stdlib.h> typedef struct Endereco{ char bairro[15]; char rua[10]; int numero; int cep; }Endereco; typedef struct Empresa{ char nomeEmpr[25]; float saldo; int codigo; }Empresa; typedef struct Pessoa{ char nome[25]; int cpf; int fone; Endereco ende; Empresa empr; }Cliente; int main(){ printf("Digite o nome do cliente: "); gets(Cliente.nome); system("pause"); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 asantos38 Postado Agosto 30, 2016 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2016 Boa noite, Multidriff.Tente fazer assim: Retire da primeira struct a palavra Endereco logo depois de struct, deixe só a que fica entre a chave de fechamento e o ponto e vírgula. Faça o mesmo com a segunda struct. Na terceira struct recorte a palavra Pessoa e cole no lugar de Cliente, em seguida dentro de main declare uma variável do tipo Pessoa chamada Cliente, e tente compilar. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> //Definição do tipo Endereco. typedef struct{ char bairro[15]; char rua[10]; int numero; int cep; }Endereco; //Definição do tipo Empresa. typedef struct{ char nomeEmpr[25]; float saldo; int codigo; }Empresa; //Definição do tipo Pessoa. typedef struct{ char nome[25]; int cpf; int fone; Endereco ende; Empresa empr; }Pessoa; int main(int argc, char *argv[]) { Pessoa Cliente; printf("Digite o nome do cliente: "); gets(Cliente.nome); system("pause"); return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
multidriff
Não consigo prosseguir com o meu trabalho por causa desse erro,
alguém poderia me ajudar? :D
linha que acusa o erro >>>> gets(Cliente.nome);
error: expected expression before 'Cliente'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.