Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema de Compras/estoque


GilsonBass

Pergunta

 

Olá, 
Sou novo no fórum, e comecei a pouco tempo no php então paciência comigo rsrsrs... vamos lá 
Eu trabalho em um Posto de Molas, e quero fazer um sistema para compras (reposição de estoque) 
Porém aqui tenho umas situações bem peculiares no sistema que preciso. 

O produto possui o nosso codigo ex: 02.1159 (1°Mola Carreta Guerra Fora de Centro) 
*só uso esse codigo para vender esta peça, porem eu compro ela de vários fornecedores e cada um tem seu proprio codigo 

ex: codigo interno: 02.1159 
fornec1: UN5454 
fornec2: ASP2232 
fornec3: 1MGRFC 
e assim por diante 


Agora vem as funções que preciso: 

1- ao digitar qualquer codigo (interno ou de fornecedor) o sistema me retorna todos os outros de forma identificada 
ex: pesquizando o codigo interno 02.1159 me traria a lista: 
fornec1: UN5454 
fornec2: ASP2232 
fornec3: 1MGRFC 
e no caso de usar um codigo de fornecedor ele me trazer o codigo interno. 

2- quando ele trouxer os códigos me apresentar o valor que paguei em cada fornecedor na ultima compra 
3- na frente de cada codigo de fornecedor aparecer uma caixa de quantidade e um botão para criar um pedido daquele fornecedor 
e assim eu vou indo pelo estoque e olhando todas as peças que estão em falta, coforme eu envio para gerar pedido o sistema abre 
pedidos e vai acrescentando os itens. (um pedido separado para cada fornecedor) 
4- em outra tela eu acesso os pedidos para fazer as cotações com os fornecedores e gerar compra 

campos de cadastro 
1- cadastro do produto 
nome 
codigo interno 
vincular codigo de fornecedor (ilimitado) 

2- Cadastro de fornecedor 
Nome 
CNPJ 
Telefones 
Email 
Contato 

Esse é o sistema, alguém tem uma idéia de por onde eu começo pra fazer isso..rsrsrs 
eu já pesquisei um dobrado atras de algo pronto mas não achei nada, então acho que terei que fazer mesmo.. 
obrigado a todos pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa tarde,

pelo que você falou que precisa é bem facil de fazer, nada muito complexo.

o ideal seria você dar uma estudada em modelagem de banco de dados, assim fica mais facil para manipular as informações na hora da pesquisa, se voce tiver um bando de dados bem estruturado a parte de código fica bem simples de fazer.

Qualquer coisa só pedir ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Gostaria de tirar mais uma duvida, 

o programa de venda que usamos utiliza um banco de dados postgreSQL

Gostaria de saber o seguinte se eu consigo de alguma forma fazer o php ler (sem modificar nada) esta base de dados, para que eu não precise cadastrar todos os itens manualmente (pois são mais de 15mil itens inicialmente) e conforme eu for cadastrando itens novos no sistema de vendas que o php consiga importar 

Será que tem como?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim, a biblioteca PDO() do php fornece meios de conecção para vários sistemas de gerenciamento de banco de dados, entre eles, o postgreSQL.

aqui tem exemplo para lhe dar um ponto de partida

http://rberaldo.com.br/pdo-mysql/

é um link de um dos contribuintes do forum, muito bom.

Mas aviso que irá precisar de mais conteúdo para fazer o que deseja.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...