Estou interessado em desenvolver uma plataforma de aulas virtuais. O ambiente da 'sala de aula' virtual seria rodada dentro do próprio site, no browser, e aluno e professor se conectariam e poderiam escrever via chat e desenhar no painel (teria um barra de ferramentas, com ferramenta lápis para desenhar, inserir figuras, etc Parecido com Paint.) Essa plataforma já existe em muitos sites. Seria o que se vê nesse vídeo, a partir de 45 segundos:
Ainda estou começando a pesquisar o projeto. Gostaria de saber qual é a linguagem de programação utilizada para desenvolver esse tipo de plataforma. Naturalmente vou contratar uma empresa profissional para o projeto, mas gostaria de saber por onde começar.
Pergunta
mvww11
Olá, meus caros!
Estou interessado em desenvolver uma plataforma de aulas virtuais. O ambiente da 'sala de aula' virtual seria rodada dentro do próprio site, no browser, e aluno e professor se conectariam e poderiam escrever via chat e desenhar no painel (teria um barra de ferramentas, com ferramenta lápis para desenhar, inserir figuras, etc Parecido com Paint.)
Essa plataforma já existe em muitos sites. Seria o que se vê nesse vídeo, a partir de 45 segundos:
Ainda estou começando a pesquisar o projeto. Gostaria de saber qual é a linguagem de programação utilizada para desenvolver esse tipo de plataforma. Naturalmente vou contratar uma empresa profissional para o projeto, mas gostaria de saber por onde começar.
Fico agradecido por qualquer dica ou sugestão!
Abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.