Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Em que linguagem de programação foi desenvolvida essa sala de aula virtual?


mvww11

Pergunta

Olá, meus caros!

Estou interessado em desenvolver uma plataforma de aulas virtuais. O ambiente da 'sala de aula' virtual seria rodada dentro do próprio site, no browser, e aluno e professor se conectariam e poderiam escrever via chat e desenhar no painel (teria um barra de ferramentas, com ferramenta lápis para desenhar, inserir figuras, etc Parecido com Paint.)
Essa plataforma já existe em muitos sites. Seria o que se vê nesse vídeo, a partir de 45 segundos:

 

 

Ainda estou começando a pesquisar o projeto. Gostaria de saber qual é a linguagem de programação utilizada para desenvolver esse tipo de plataforma. Naturalmente vou contratar uma empresa profissional para o projeto, mas gostaria de saber por onde começar.

 

Fico agradecido por qualquer dica ou sugestão!

 

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Projetos assim geralmente envolvem várias linguagens, não só uma. No mínimo contém HTML, CSS, Javascript e uma linguagem server-side (PHP, Java, .NET, Python, Ruby etc)

A área de desenho pode ser feita com o Canvas do HTML 5. 

Veja:

http://www.williammalone.com/articles/create-html5-canvas-javascript-drawing-app/

http://www.html5canvastutorials.com/labs/html5-canvas-paint-application/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...