Galera, é o seguinte: meu professor mandou eu criar uma função que verificasse se um e-mail digitado é do google (OU seja, se possui o domínio "@gmail.com"), mas a que eu fiz não está funcionando. Analisem o código:
#include<stdio.h>#include<string.h>//biblioteca para usar as funções strcmp e strlenint main (){char email[50], dominio[10];//coloquei dez posições para o vetor dominio, pois o dominio do gmail possui 10 caracteres (@gmail.com).int i, j;
printf("Digite seu e-mail: ");
gets(email);
fflush(stdin)//limpando o buffer.//a variavel i recebe recebe o comprimento do email menos 10, pra que comece exatamente na posicao do '@'for(i = strlen(email)-10, j =0; j <10; j++, i++){
google[j]= email[i];}//aqui, depois de ter pegado os dez últimos caracteres do e-mail, será comparado.if(strcmp(google,"@gmail.com")==0){
printf("Email valido.\n");//se os dez últimos caracteres do e-mail forem iguais a "@gmail.com", o email será válido.else{
printf("Email invalido.\n");//senão, será inválido.}return0;}
Pergunta
emanoel.lucas.3920
Galera, é o seguinte: meu professor mandou eu criar uma função que verificasse se um e-mail digitado é do google (OU seja, se possui o domínio "@gmail.com"), mas a que eu fiz não está funcionando. Analisem o código:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.