Dim key As RegistryKey = Registry.LocalMachine
Dim HWID As RegistryKey
Dim appFold As String = My.Computer.FileSystem.SpecialDirectories.CurrentUserApplicationData & "\Config"
Dim idsPath As String = appFold + "\ids"
Dim rstPath As String = appFold + "\Reset"
Dim defaultID As String = My.Computer.FileSystem.ReadAllText(rstPath + "\idDefault.txt")
Dim defSimID As String
Dim newSimID As String
Dim newSimIDrdy As String
As pastas e os arquivos de texto são criados normalmente com seus valores (definidos pela form1) corretos.
Essa form2 modifica os valores dos arquivos de texto essa forma:
No caso se o arquivo termina em 6e6963} (por exemplo) ele modifica pra 6e6XXX}, sendo XXX o valor do defaultID.
Sei que provavelmente dava pra fazer tudo isso de forma bem mais simples, mas não tenho nenhum curso/faculdade e nem faço pra distribuir, faço isso mais por diversão e aprendizado.
Pergunta
SokomoKud
Oi pessoas, eu to tentando resolver esse problema já faz um tempinho e não consigo achar um jeito. O erro que acontece:
Acontece nessas linhas:
Que é executada por um botão.
As variáveis as quais essas linhas se referem:
Dim key As RegistryKey = Registry.LocalMachine Dim HWID As RegistryKey Dim appFold As String = My.Computer.FileSystem.SpecialDirectories.CurrentUserApplicationData & "\Config" Dim idsPath As String = appFold + "\ids" Dim rstPath As String = appFold + "\Reset" Dim defaultID As String = My.Computer.FileSystem.ReadAllText(rstPath + "\idDefault.txt") Dim defSimID As String Dim newSimID As String Dim newSimIDrdy As String
As pastas e os arquivos de texto são criados normalmente com seus valores (definidos pela form1) corretos.
Essa form2 modifica os valores dos arquivos de texto essa forma:
defSimID = defaultID.Remove(defaultID.Length - 4) newSimID = defSimID & simpleID newSimIDrdy = newSimID + "}"
No caso se o arquivo termina em 6e6963} (por exemplo) ele modifica pra 6e6XXX}, sendo XXX o valor do defaultID.
Sei que provavelmente dava pra fazer tudo isso de forma bem mais simples, mas não tenho nenhum curso/faculdade e nem faço pra distribuir, faço isso mais por diversão e aprendizado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.