marciorbsb Postado Setembro 11, 2016 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2016 Boa noite; Sou iniciante em PHP, preciso de ajuda para retornar Strings, conforme modelo abaixo! S,Marcio Rogerio C,Maria das J,Jose dos Santos S, Antonia Maria C,Joao Segue meu código abaixo. <html> <head> <title>Strings</title> </head> <body> <h1>Strings</h1> <?php $pessoas = array( 'Marcio Rogerio Santos', 'Maria das Couves', 'José dos Santos Júnior', 'Antônia Maria Siqueira', 'João Cavalcante', ); ?> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ygor.anjos Postado Setembro 12, 2016 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2016 Bom dia, de uma lida sobre array no PHP: http://php.net/manual/pt_BR/language.types.array.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marciorbsb Postado Setembro 12, 2016 Autor Denunciar Share Postado Setembro 12, 2016 (editado) Ola Ygor, Obrigado pela dica, mas não encontrei o que preciso, Na verdade eu preciso montar um array com foreach e com as strings, para retornar os valores, eu não estou sabendo montar o foreach com as funções strings, você teria uma ideia? Editado Setembro 12, 2016 por marciorbsb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ygor.anjos Postado Setembro 12, 2016 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2016 (editado) <?php foreach($pessoas as $row) { echo $row; } ?> veja se retorna oque precisa Editado Setembro 12, 2016 por ygor.anjos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 williangcarv Postado Setembro 12, 2016 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2016 47 minutos atrás, ygor.anjos disse: <?php foreach($pessoas as $row) { echo $row; } ?> veja se retorna oque precisa Marcio eu fiz um vídeo aula de php com mysql que apresenta basicamente o mesmo o que o ygor postou, se quiser da uma olhada deixo a descrição abaixo. como esse vídeo aula envolve também a parte de banco de dados pode ser um pouco confuso, adiante um pouco o vídeo ate o hora em que eu exibo literalmente o dados na tecla do navegador, espero que ajude Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Setembro 12, 2016 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2016 Olá, segue abaixo os links que vão lhe fornecer subsídio para resolver isso. Primeiro tudo que você precisa é identificar o ultimo nome e retornar a primeira letra desse nome. http://php.net/manual/pt_BR/function.substr.php Segundo uso de uma estrutura de repetição, acima já foi citado o foreach. Abaixo segue um exemplo, para esclarecer o que usuários já postaram aqui. <?php $pessoas = array( 'Marcio Rogerio Santos', 'Maria das Couves', 'José dos Santos Júnior', 'Antônia Maria Siqueira', 'João Cavalcante', ); //pegando a primeira linha do conjunto. $stringOriginal=$pessoas[0]; //dividindo a string em pegados $conjunto=explode(" ", $stringOriginal); //pegando a primeira letra do ultimo nome. $letra=$conjunto[count($conjunto)-1]{0}; //pegando o restante dos nomes. $letra.=", "; for($i=0; $i<(count($conjunto)-1); $i++){ $letra.=$conjunto[$i]; } echo $letra; Resumindo procure informações sobre o explode(), string e for(), claro que com o preg_match() é possivel também resolver isso, até mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 williangcarv Postado Setembro 12, 2016 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2016 9 minutos atrás, rickayron disse: Olá, segue abaixo os links que vão lhe fornecer subsídio para resolver isso. Primeiro tudo que você precisa é identificar o ultimo nome e retornar a primeira letra desse nome. http://php.net/manual/pt_BR/function.substr.php Segundo uso de uma estrutura de repetição, acima já foi citado o foreach. Abaixo segue um exemplo, para esclarecer o que usuários já postaram aqui. <?php $pessoas = array( 'Marcio Rogerio Santos', 'Maria das Couves', 'José dos Santos Júnior', 'Antônia Maria Siqueira', 'João Cavalcante', ); //pegando a primeira linha do conjunto. $stringOriginal=$pessoas[0]; //dividindo a string em pegados $conjunto=explode(" ", $stringOriginal); //pegando a primeira letra do ultimo nome. $letra=$conjunto[count($conjunto)-1]{0}; //pegando o restante dos nomes. $letra.=", "; for($i=0; $i<(count($conjunto)-1); $i++){ $letra.=$conjunto[$i]; } echo $letra; Resumindo procure informações sobre o explode(), string e for(), claro que com o preg_match() é possivel também resolver isso, até mais. for($i=0; $i<(count($conjunto)-1); $i++){ $letra.=$conjunto[$i]; echo $letra; } $letra dentro do for... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Setembro 12, 2016 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2016 7 minutos atrás, williangcarv disse: for($i=0; $i<(count($conjunto)-1); $i++){ $letra.=$conjunto[$i]; echo $letra; } $letra dentro do for... Talvez eu tenha de alguma forma dado a entender que a solução está completa, mas não está. Fiz somente o retorna de uma string, e o uso da 'echo $letra' fora do for se justifica pelo fato de não querer imprimir dados repetidos. Exemplo com o echo dentro do for, vai gerar algo tipo: S, MarcioS,Marcio Rogerio Com o echo fora dor for, vai gerar algo tipo: S, Marcio Rogerio que é justamente o esperado. O for nesse caso não é para percorrer o array $pessoas, mas sim o array $conjunto que foi criado pelo uso do explode, ou seja, esse conjunto é simplesmente um nome dividido pela ocorrência de espaços entre as palavras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marciorbsb Postado Setembro 12, 2016 Autor Denunciar Share Postado Setembro 12, 2016 3 horas atrás, rickayron disse: Talvez eu tenha de alguma forma dado a entender que a solução está completa, mas não está. Fiz somente o retorna de uma string, e o uso da 'echo $letra' fora do for se justifica pelo fato de não querer imprimir dados repetidos. Exemplo com o echo dentro do for, vai gerar algo tipo: S, MarcioS,Marcio Rogerio Com o echo fora dor for, vai gerar algo tipo: S, Marcio Rogerio que é justamente o esperado. O for nesse caso não é para percorrer o array $pessoas, mas sim o array $conjunto que foi criado pelo uso do explode, ou seja, esse conjunto é simplesmente um nome dividido pela ocorrência de espaços entre as palavras. Valeu galera, isso já vai me ajudar muito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marciorbsb
Boa noite;
Sou iniciante em PHP, preciso de ajuda para
retornar Strings, conforme modelo abaixo!
S,Marcio Rogerio
C,Maria das
J,Jose dos Santos
S, Antonia Maria
C,Joao
Segue meu código abaixo.
<html>
<head>
<title>Strings</title>
</head>
<body>
<h1>Strings</h1>
<?php
$pessoas = array(
'Marcio Rogerio Santos',
'Maria das Couves',
'José dos Santos Júnior',
'Antônia Maria Siqueira',
'João Cavalcante',
);
?>
</body>
</html>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.