Boas a todos... sou novo nestas coisas da programacao e estou com uma dúvida. Preciso de validar uma entrada feita pelo utilizador. essa entrada tem de ser inteiro. não se pode aceitar o que quer que seja que não seja inteiro. essa variavel neste caso é a x. uma solucao encontrada era a seguinte:
//Declaration and initialization of the variables
int aux, flag;
float x
// Input of the x index (Ax paper) and control of it (integer)
flag =0;
while (flag==0)
{
printf ("What's the index of the paper? Ax [0..1000]");
scanf ("%d", &x);
aux = x;
if (aux==x)
flag =1;
else printf ("The index must be an integer");
}
isto foi uma solucao retirada de uma outra pagina da qual não me recordo e adaptada por mim mas isto não está a a correr nada bem. o objectivo é que até o numero x ser integer o programa fique a pedir o x.
Será que alguma alma caridosa me pode ajudar? Desde já obrigado!
PS: comecei a programar há 2 semanas em c por isso tenho que acompanhar o ritmo das aulas. isto significa que não posso ter solucoes muito avancadas já que ainda não as consigo entender!
Pergunta
Zekafonso
Boas a todos... sou novo nestas coisas da programacao e estou com uma dúvida. Preciso de validar uma entrada feita pelo utilizador. essa entrada tem de ser inteiro. não se pode aceitar o que quer que seja que não seja inteiro. essa variavel neste caso é a x. uma solucao encontrada era a seguinte:
//Declaration and initialization of the variables
int aux, flag;
float x
// Input of the x index (Ax paper) and control of it (integer)
flag =0;
while (flag==0)
{
printf ("What's the index of the paper? Ax [0..1000]");
scanf ("%d", &x);
aux = x;
if (aux==x)
flag =1;
else printf ("The index must be an integer");
}
isto foi uma solucao retirada de uma outra pagina da qual não me recordo e adaptada por mim mas isto não está a a correr nada bem. o objectivo é que até o numero x ser integer o programa fique a pedir o x.
Será que alguma alma caridosa me pode ajudar? Desde já obrigado!
PS: comecei a programar há 2 semanas em c por isso tenho que acompanhar o ritmo das aulas. isto significa que não posso ter solucoes muito avancadas já que ainda não as consigo entender!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.