Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema de pontos.!


yuuhi

Pergunta

gente preciso criar um sistema de pontos em php e tipo assim o sistema eu posto um negocio lá bonitinho com as imagem eu queria permitir pra comprar apenas se tive-se uma quantidade de pontos já no site a tabela de pontos já tá criada tudo pronto e bonitinho porque é  + - assim

 

o cara tem 200 pontos e custa 100 pontos o produto então ele vai e compra e vai ter que sobrar 100 pontos do que ele teve que gastar no produto

e tipo quais comandos uso pra isso

 

UPDATE TABLE .? mas se fizer update do número não vai dar certo porque se o usuario tiver 200 e fizer update de 100 vai mudar na tabela pra 100 então vai ficar com 100 pontos

mais vamos supor que o cara tem 500 pontos e o produto custa 100 e faz um update da tabela de 100 então esses 500 vai ir pra 100 eu queri retirar somente o valor 100 dos 500 como eu faria isso .? preciso UUUUUURGENTE OO:

 

Preciso urgente pllss.!

Editado por yuuhi
explicar melhor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tá agora como eu faço pra comprar .? tipo

 

no caso um requerimento ex: eu posto negocio ok eu postei como eu faço pra buscar quantos pontos usuário tem e com esses pontos tirar e caso ele não tiver a quantidade de pontos certa da uma mensagem dizendo que ele tem pontos insuficientes.?

 

Tipo Item 1 preço:200 pontos

eu uso 

$numero = 100;
$query = mysql_query("UPDATE `nome_da_tabela` SET `nome_do_campo` = `nome_do_campo` + $numero ");
ai beleza eu posso aumentar e diminuir vamos supor que diminuo mais tipo eu quero que ele busca a quantidade de pontos ex: ele tem 50
pontos e o item custa 100 então vai dizer que ele não tem pontos suficientes para fazer essa compra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso é regra de negócio, você precisa aprender primeiro o básico e depois implementar do seu projeto.

essa validação você pode fazer com IF com o PHP, recupera quantos pontos o usuário tem e faz a validação se a os pontos do usuário for menor que o valor do item exibe a mensagem, caso contrario realiza a compra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...