Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvidas na criação de Codigo


goesraphael

Pergunta

Preciso criar esse codigo em java, porém eu não sei nem por onde começar, eu não entendo nada que meu professor me fala:

 

 

 

 

A atividade consiste em criar uma classe que represente uma memória simples, para armazenar números inteiros positivos, que permite as seguintes operações: colocar um elemento na primeira posição livre da memória, caso ela não esteja cheia; retirar o elemento da última posição da memória, caso ela não esteja vazia; alterar um elemento já existente na memória; e pesquisar se um elemento existe na memória, determinando a sua posição na memória.

 

Essa classe usará um vetor como estrutura de dados de suporte para armazenar seus elementos. Para evitar processar elementos inexistentes, a classe memória possui um contador que indica o número de elementos úteis armazenados, ou seja, um indicador da posição do último elemento da memória onde foi escrita a informação. A atualização deste contador é de responsabilidade das operações de inserção e remoção.

 

A classe deve ter os seguintes atributos e operações:

 

private int [] memoria; // elementos da memória

private int nElem; // número de elementos armazenados na memória

 

public Memory ( int tamanho) // construtor da classe

public int size () // indica o número de elementos armazenados

public int dimension () // indica a capacidade de armazenamento

public int getElement (int pos) // retorna o elemento na posição passada

public void setElement (int pos, int val) // modifica um valor numa posição específica

public boolean isEmpty () // método que testa se a memória está vazia

public boolean isFull () // método que testa se a memória está cheia

public void insert (int val) // método de inserção primeira posição vazia

public int delete() // remoção do último elemento

public int search (int val) // método de pesquisa de um valor (retorna a posição)

public String toString () // método de impressão de todos os valores da memória

 

 

Observação: o aluno deve criar programa para testar a classe Memory criada, ou seja, criar uma classe que tenha um método main() para testar todas as operaçõessobre um objeto da classe Memory. Dessa forma, o aluno desenvolverá duas classes um chamada Memory e outra TestMemory que contém o método main().

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...