yuuhi Postado Setembro 25, 2016 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2016 (editado) Eaiih, galera beleza meu nome é italo preciso da ajuda de vocês nesse simples projeto.! Eu quero fazer update.! sim eu conseguir fazer update.. mas o'que quero é + - assim usuário loga no painel.! "$_SESSION["ID"] Ok eu puxei id do usuario" Como faço pra colocar esse Id da sessão dentro de "UPDATE usuarios SET nome = '$nome_usuario' WHERE id = 1"; que especificando melhor "where id = $_session" eu quero que invez de buscar id do número busca id da sessão do usuário que logou <?php $nome_usuario = $_POST['nome_usuario']; $servidor = "127.0.0.1"; $usuario = "yuuhi"; $senha = "25011090"; $dbname = "update"; //Criar a conexao $conn = mysqli_connect($servidor, $usuario, $senha, $dbname); //$nome_usuario = "Kelly"; $result_usuario = "UPDATE usuarios SET nome = '$nome_usuario' WHERE id = 1"; $resultado_usuario = mysqli_query($conn, $result_usuario); ?> ME AJUDEM.! <3 PLS PLS PLS *-*'' Editado Setembro 25, 2016 por yuuhi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 didonsom Postado Setembro 25, 2016 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2016 amigo, sou novo em php .. e não sei se é a forma otimizada.. mas poderia fazer dessa forma.. para iniciar a sessão você realiza um select correto? pega a variavel desse select e realiza um mysql_fetch_assoc(); tipo $e = mysql_fetch_assoc($resultado_select); ai você pega o resultado e repassa no update dessaforma result_usuario = "UPDATE usuarios SET nome = '$nome_usuario' WHERE id = $e[id]"; espero ter ajudado, abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 yuuhi Postado Setembro 25, 2016 Autor Denunciar Share Postado Setembro 25, 2016 (editado) http://s10.postimg.org/e8cz09tzd/prinmt.png olha esse erro na imagem eu fiz update Where id = $dados [id]" form alteração.php <form method="POST" action="exibir.php"> Nome: <input type="text" name="pontos"><br><br> <input type="submit" value="Editar"> </form> exibir.php vai alterar os pontos <?php $nome_usuario = $_POST['pontos']; $servidor = "127.0.0.1"; $usuario = "yuuhi"; $senha = "25011090"; $dbname = "painel"; //Criar a conexao $conn = mysqli_connect($servidor, $usuario, $senha, $dbname); //$nome_usuario = "Kelly"; $result_usuario = "UPDATE usuarios SET pontos = '$pontos' WHERE id = $dados[id]";; $resultado_usuario = mysqli_query($conn, $result_usuario); ?> <?php echo $_SESSION["pontos"]; ?> Eu acho que não tá conseguindo buscar id. olha código login.php $dados=mysql_fetch_array($buscar); if($dados["status"] == 1){ $_SESSION["id"]=$dados["id"]; $_SESSION["nome"]=$dados["nome"]; $_SESSION["email"]=$dados["email"]; $_SESSION["senha"]=$dados["senha"]; $_SESSION["nivel"]=$dados["nivel"]; $_SESSION["pontos"]=$dados["pontos"]; Editado Setembro 25, 2016 por yuuhi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 didonsom Postado Setembro 25, 2016 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2016 ali no result_usuario tem 2 vezes ;; veja se não e isso abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 yuuhi Postado Setembro 25, 2016 Autor Denunciar Share Postado Setembro 25, 2016 (editado) Agora tá assim não da nenhum erro $dados=@mysql_fetch_array($buscar); $result_usuario = "UPDATE usuarios SET pontos = '$nome_usuario' WHERE id = $dados[id]"; $resultado_usuario = mysqli_query($conn, $result_usuario); mas não muda valor no banco de dados Editado Setembro 25, 2016 por yuuhi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 didonsom Postado Setembro 25, 2016 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2016 (editado) amigo, você precisa analisar o código detalhadamente e ver onde está errando... no post anterior tinha 2 erros e eu te mostrei 1 só... para ver se você se ligava :). cadê a '' aspas em volta da variável" no update? repare na variável '$nome_usuario' e na variável $dados..... talvez seja isso.. abraços, Editado Setembro 25, 2016 por didonsom Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 yuuhi Postado Setembro 25, 2016 Autor Denunciar Share Postado Setembro 25, 2016 esse código e o alterar.php coloquei $dados = mysql_fetch_assoc ($buscar); e no update coloquei as aspas $result_usuario = "UPDATE usuarios SET pontos = '$nome_usuario' WHERE id = '$dados'[id]"; '$dados', mesmo assim não está modificando as informações no banco de dados <?php include("includes/header.php"); if(isset($logado)){ }else{ include("views/login.php"); } ?> <html> <link href="new page style.css" rel="stylesheet" type="text/css"> <body> <?php $nome_usuario = $_POST['nome_usuario']; $servidor = "127.0.0.1"; $usuario = "yuuhi"; $senha = "25011090"; $dbname = "painel"; //Criar a conexao $conn = mysqli_connect($servidor, $usuario, $senha, $dbname); //$nome_usuario = "Kelly"; $dados = @mysql_fetch_assoc($buscar); $result_usuario = "UPDATE usuarios SET pontos = '$nome_usuario' WHERE id = '$dados'[id]"; $resultado_usuario = mysqli_query($conn, $result_usuario); ?> </header> </body> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 didonsom Postado Setembro 25, 2016 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2016 cara a aspas está errada! tem que ser dessa forma '$dados[id]' depois do [id].... se mesmo assim não funcionar.. aonde está o select da $buscar? já viu se essa variável tem valor? pode ser por isso q não tá retornando nada na variável dados.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 yuuhi Postado Setembro 25, 2016 Autor Denunciar Share Postado Setembro 25, 2016 $buscar=@mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE id='$id'"); @mysql_num_rows($buscar); $dados = @mysql_fetch_assoc($buscar); if($dados["status"] == 1){ $_SESSION["id"]=$dados["id"]; setcookie("logado",1); $log=1; } $result_usuario = "UPDATE usuarios SET pontos = '$nome_usuario' WHERE id = '$dados[id]'"; $resultado_usuario = mysqli_query($conn, $result_usuario); Porque não está funcionanndo agora tem "SELECT" ,"Mysql_fetch_assoc"e as aspas do '$dados[id]'". você pode escrever esse código pra mim.? :/// Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 yuuhi Postado Setembro 25, 2016 Autor Denunciar Share Postado Setembro 25, 2016 Alguém da um help ai purfavor :/// preciso rápido desse sistema funcionando.! alguém fala aew como faço pra buscar id da sessão e colocar em where id = 3 pra id = session :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
yuuhi
Eaiih, galera beleza meu nome é italo preciso da ajuda de vocês nesse simples projeto.!
Eu quero fazer update.! sim eu conseguir fazer update..
mas o'que quero é + - assim usuário loga no painel.!
"$_SESSION["ID"] Ok eu puxei id do usuario"
Como faço pra colocar esse Id da sessão dentro de
"UPDATE usuarios SET nome = '$nome_usuario' WHERE id = 1";
que especificando melhor "where id = $_session" eu quero que invez de buscar id do número busca id da sessão do usuário que logou
ME AJUDEM.! <3 PLS PLS PLS *-*''
Editado por yuuhiLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.