Sou novo em programação web e estou com um problema. Estou desenvolvendo um sistema em php e utilizo o seguinte script abaixo que obtive na net para validar o click dos checkbox.
Então por exemplo, se eu clicar no checkbox não possui, os demais checks serão desmarcados etc, até ai tudo bem a função funciona normalmente, coloco ela no meu <head></head> do form index.php
<!-- script utilizado para marcar e desmarcar os checksbox quando o usuario clicar em "não possui" ou em mais de uma opção --><scripttype="text/javascript">
windows.onload =function(){//obter o click do checkbox - DEFICIENTE
document.getElementById("checkAll").onclick =function deficiente(){var form = document.getElementById("myForm");//formulário//percorre todos os checkboxes e seta se está ou não checado, conforme o valor do check mandatóriovar checks = form.getElementsByTagName("input");for(var i=0; i<checks.length; i++){var chk = checks[i];if(chk.name =="dados[]")
chk.checked =false;}}</script>
O Problema é que eu precisei utilizar a mesma função para validar os checks de outro form e a função não funciona! O estranho é q se eu deixar somente uma função no head o procedimento funciona, agora se eu colocar as 2 funções juntas no <head> o procedimento funciona somente em um form ou seja em uma tela..
alguém sabe me dizer onde estou errando? será que preciso limpar alguma variavel?
<!-- script utilizado para marcar e desmarcar os checksbox quando o usuario clicar em "não possui" ou em mais de uma opção --><scripttype="text/javascript">
window.onload =function(){//obter o click do checkbox - DADOS COMPLEMENTARES - AREA CANDIDATO// script utilizado para marcar e desmarcar os checks da DADOS COMPLEMENTARES #DC quando o usuario clicar em "não possui" ou em mais de uma opção