Boa noite galera, bom assim como muitos aqui sou mais um iniciante, e as vezes me surgem algumas duvidas e não conheço ninguém próximo que entenda ao menos o que eu falo, enfim, venho lendo uns materiais online, e vendo uns videos e venho me interessado bastante, embora eu nunca me tivesse passado pela cabeça estudar programação sempre tive costume de criar fluxogramas mentais para entender como funcionavam os programas. Então a pouco mais de uma semana tive meu primeiro contato com as linguagens e programas e desde então todo tempo que tenho livre do trabalho tenho reservado a dar uma lida em algum conteúdo.
Decidi então fazer meu primeiro programa, algo bem primitivo, uma maquina de passar cartão ( só que sem os comando de scanear o cartão ), só que não sei se escrevi no caminho certo.Deem uma olhada se possivel.
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int pagamento,confirmacao,cconfirmacao
float credito,debito;
int main() {
do{
printf("Selecione a Forma de Pagamento:\n 1-Debito \n 2-Credito.");
scanf("%d ",pagamento);
if(pagamento==1){
system(cls);
printf("Digite o valor :");
scanf("%f", &debito);
system(pause);
do{
printf("O valor e de : %0.2f \n Digite : \n 1- Para confirmar \n2- Para Cancelar", debito);
scanf("%d"&confirmacao);
if(confirmacao==1){
system(cls);
printf("Pagamento Confirmado !");
system(pause)
return 0;
}
if(confirmacao==2){
system(cls);
printf("Pagamento Cancelado !");
system(pause);
return 0;
}while((confirmacao!=1)(confirmacao!=2));
}
if(pagamento==2){
printf("Digite o Valor:");
scanf("%f", credito);
system(cls);
do((cconfirmacao!=1)(cconfirmacao!=2)){
printf("O valor e %0.2f \n Digite : \n 1- Para Confirmar \n 2- Para Cancelar ");
scanf("%d ", &cconfirmacao);
if(cconfirmacao=1){
system(cls);
return 0;
}
Há bastante erros no encerramento do programa, o fato é que alem da inexperiência estou sem compilador o que dificulta um pouco na compilação, gostaria de uma ajuda que me apontassem os erros e me dessem dicas, apresentassem uns projetos mais avançados.
Pergunta
Contildezz
Boa noite galera, bom assim como muitos aqui sou mais um iniciante, e as vezes me surgem algumas duvidas e não conheço ninguém próximo que entenda ao menos o que eu falo, enfim, venho lendo uns materiais online, e vendo uns videos e venho me interessado bastante, embora eu nunca me tivesse passado pela cabeça estudar programação sempre tive costume de criar fluxogramas mentais para entender como funcionavam os programas. Então a pouco mais de uma semana tive meu primeiro contato com as linguagens e programas e desde então todo tempo que tenho livre do trabalho tenho reservado a dar uma lida em algum conteúdo.
Decidi então fazer meu primeiro programa, algo bem primitivo, uma maquina de passar cartão ( só que sem os comando de scanear o cartão ), só que não sei se escrevi no caminho certo.Deem uma olhada se possivel.
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int pagamento,confirmacao,cconfirmacao
float credito,debito;
int main() {
do{
printf("Selecione a Forma de Pagamento:\n 1-Debito \n 2-Credito.");
scanf("%d ",pagamento);
if(pagamento==1){
system(cls);
printf("Digite o valor :");
scanf("%f", &debito);
system(pause);
do{
printf("O valor e de : %0.2f \n Digite : \n 1- Para confirmar \n2- Para Cancelar", debito);
scanf("%d"&confirmacao);
if(confirmacao==1){
system(cls);
system(pause)
return 0;
}
if(confirmacao==2){
system(cls);
printf("Pagamento Cancelado !");
system(pause);
return 0;
}while((confirmacao!=1)(confirmacao!=2));
}
if(pagamento==2){
printf("Digite o Valor:");
scanf("%f", credito);
system(cls);
do((cconfirmacao!=1)(cconfirmacao!=2)){
printf("O valor e %0.2f \n Digite : \n 1- Para Confirmar \n 2- Para Cancelar ");
scanf("%d ", &cconfirmacao);
if(cconfirmacao=1){
system(cls);
return 0;
}
if(cconfirmacao==2){
printf("Pagamento Cancelado");
system(cls);
return 0;
}
}while((cconfirmacao!=1)(cconfirmacao!=2));
system(pause);
}
Há bastante erros no encerramento do programa, o fato é que alem da inexperiência estou sem compilador o que dificulta um pouco na compilação, gostaria de uma ajuda que me apontassem os erros e me dessem dicas, apresentassem uns projetos mais avançados.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.