Olá pessoal, sou novo no php, minha área é linguagem C, mas me deparei com um projeto onde preciso pegar uma variável que contem multíplos valores e decompo-la via um script php para gravação no mysql.
Essa é a variável em C fornecida por um módulo GPS no padrão NMEA, ela contem 9 campos de dados sem rótulos:
String nmea[15];
a resposta dela exibida em uma janela serial por exemplo seria isso:
060653.00
A
-29.675783
S
-053.808142
W
0.012
(aqui existe um dado em branco)
300916
Os rótulos são constantes e vem no seguinte formato(em C):
Se eu puxar as constantes e variáveis para serem exibidas em uma janela serial ou de IDE e fazer uma formula simples para junta-las em C assim:
for (int i = 0; i < 9; i++) {
Serial.print(labels); Serial.print(nmea); Serial.println(""); }
O resultado seria este:
Tempo de operacao: 061658.00 Estatus: A Latitude: -29.675758 Hemisferio: S Longitude: -053.808197 Hemisferio2: W Velocidade: 0.129 Angulacao: Data: 300916
Pretendo enviar essa variável via get (no meu caso é a melhor forma) ao servidor, preciso criar um script para recebe-la e trata-la e gravar os dados no mysql, alguém saberia me informar o código para fazer isso, sei como fazer para gravar dados simples, mas dessa forma me complicou por que não tenho conhecimento avançado do php.
Vejam que não estou pedindo tudo pronto, mas sim as fontes de onde estudar isso, pois realmente preciso entender como funciona esse processo, como não conheço php, fica dificil saber os termos exatos para pesquisar o que está me fazendo perder muito tempo, algo que no momento não tenho. Desde já agradeço a quem se dispuser.
Pergunta
edilsontec
Olá pessoal, sou novo no php, minha área é linguagem C, mas me deparei com um projeto onde preciso pegar uma variável que contem multíplos valores e decompo-la via um script php para gravação no mysql.
Essa é a variável em C fornecida por um módulo GPS no padrão NMEA, ela contem 9 campos de dados sem rótulos:
String nmea[15];
a resposta dela exibida em uma janela serial por exemplo seria isso:
060653.00
A
-29.675783
S
-053.808142
W
0.012
(aqui existe um dado em branco)
300916
Os rótulos são constantes e vem no seguinte formato(em C):
String labels[12] {"Tempo de operacao: ", "Estatus: ", "Latitude: ", "Hemisferio: ", "Longitude: ", "Hemisferio2: ", "Velocidade: ", "Angulacao: ", "Data: "};
Se eu puxar as constantes e variáveis para serem exibidas em uma janela serial ou de IDE e fazer uma formula simples para junta-las em C assim:
for (int i = 0; i < 9; i++) {
Serial.print(labels);
Serial.print(nmea);
Serial.println("");
}
O resultado seria este:
Tempo de operacao: 061658.00
Estatus: A
Latitude: -29.675758
Hemisferio: S
Longitude: -053.808197
Hemisferio2: W
Velocidade: 0.129
Angulacao:
Data: 300916
Pretendo enviar essa variável via get (no meu caso é a melhor forma) ao servidor, preciso criar um script para recebe-la e trata-la e gravar os dados no mysql, alguém saberia me informar o código para fazer isso, sei como fazer para gravar dados simples, mas dessa forma me complicou por que não tenho conhecimento avançado do php.
Vejam que não estou pedindo tudo pronto, mas sim as fontes de onde estudar isso, pois realmente preciso entender como funciona esse processo, como não conheço php, fica dificil saber os termos exatos para pesquisar o que está me fazendo perder muito tempo, algo que no momento não tenho. Desde já agradeço a quem se dispuser.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.