Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema em decompor uma variável


edilsontec

Pergunta

Olá pessoal, sou novo no php, minha área é linguagem C, mas me deparei com um projeto onde preciso pegar uma variável que contem multíplos valores e decompo-la via um script php para gravação no mysql. 

Essa é a variável em C fornecida por um módulo GPS no padrão NMEA, ela contem 9 campos de dados sem rótulos:

String nmea[15];

a resposta dela exibida em uma janela serial por exemplo seria isso:

060653.00    
A
-29.675783
S
-053.808142
W
0.012

(aqui existe um dado em branco)

300916

 

Os rótulos são constantes e vem no seguinte formato(em C):

String labels[12] {"Tempo de operacao: ", "Estatus: ", "Latitude: ", "Hemisferio: ", "Longitude: ", "Hemisferio2: ", "Velocidade: ", "Angulacao: ", "Data: "};

Se eu puxar as constantes e variáveis para serem exibidas em uma janela serial ou de IDE e fazer uma formula simples para junta-las em C assim:
 

for (int i = 0; i < 9; i++) {
      Serial.print(labels);
      Serial.print(nmea);
      Serial.println("");
    }

O resultado seria este:

Tempo de operacao: 061658.00
Estatus: A
Latitude: -29.675758
Hemisferio: S
Longitude: -053.808197
Hemisferio2: W
Velocidade: 0.129
Angulacao: 
Data: 300916

 

Pretendo enviar essa variável via get (no meu caso é a melhor forma) ao servidor, preciso criar um script para recebe-la e trata-la e gravar os dados no mysql, alguém saberia me informar o código para fazer isso, sei como fazer para  gravar dados simples, mas dessa forma me complicou por que não tenho conhecimento avançado do php.

Vejam que não estou pedindo tudo pronto, mas sim as fontes de onde estudar isso, pois realmente preciso entender como funciona esse processo, como não conheço php, fica dificil saber os termos exatos para pesquisar o que está me fazendo perder muito tempo, algo que no momento não tenho. Desde já agradeço a quem se dispuser. 

 

 

 

Editado por edilsontec
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Esses dados estão um em cada linha? Se seguirem sempre esse modelo, bastaria usar a função file(), que coloca cada linha do arquivo em um índice de array. Depois basta pegar cada índice e atribui-lo à variável correspondente.

Se for um arquivo longo, pode ler linha a linha, com fgets(), evitando ocupar muita memória

Funções de filesystem do PHP: http://php.net/filesystem

Se você conhece bem C, não terá grandes dificuldades. As funções de filesystem são bem parecidas :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...