Meu professor passou esse projeto cujo objetivo era criar um programa em C que funcione como um controle remoto digital de televisão.
O meu código ficou bem extenso então não vou colocar aqui, mas o problema que está dando é na declaração de variáveis, uma em especial está sendo lida como constante. Acredito que seja porque o programa tem suas funções arquivadas em bibliotecas e esse mesmo termo que usei para a variável também usei nessas outras funções como um parâmetro de valor 5 pra todas.
Acontece que quando eu tento modificar a variável no programa principal, as funções inseridas nele dão falha.
Já tentei deixar ele lá e adicionar outro, mas acaba lendo só o primeiro.
vou pôr aqui apenas as partes onde estão sendo detectados o problema.
int painel[mark][botao], canalNovo, modoNovo, marco, botao = 1;
char url[]="memoria.txt";
//Escolher a tv que vai ser usada
printf("Escolha a marca de TV na qual deseja usar o controle: \n");
printf("1 - Samsung \n2 - LG \n3 - Semp Toshiba \n4 - Philco \n5 - Phillips \n6 - CCE \n7 - Panasonic \n8 - Sony \n9 - Gradiente \n10 - AOC\n");
scanf("%d", &marco);
marco -= 1;
INICIARtv(painel, marco);
//salvar codigo da tv
painel[marco][0] = marco;
//IniciarTV
//Aperta botão
while(botao != 0)
{
system("cls"); //limpar a tela
PAINEL_PRINCIPAL(painel, marco); // como o codigo de mostrar o painel é grande, ficou avulso da main
printf("\n\t\t\t |Controle Remoto Universal|\n");//mostrar interface do controle
printf("\n\t(1)Power \t\t(2)Salvar \t\t(3)Recuperar \n\n\t(4)Volume+ \t\t(5)Volume- \t\t(6)Mudo \n\n\t(7)Canal+ \t\t(8)Canal- \t\t(9)Escolher Canal \n\n\t(10)Modo \t\t(11)Mudar TV \t\t(12)Resetar \n\n\t\t\t\t(0)Fechar Aplicacao\n\t");
printf("\n\t\t\tApertar o botão:"); scanf("%d", &botao);
...
}
O que está em negrito é onde foi detectado, deixei os includes também pra caracterizar o que eu disse sobre salvar as funções em bibliotecas...
Pergunta
maychan
Meu professor passou esse projeto cujo objetivo era criar um programa em C que funcione como um controle remoto digital de televisão.
O meu código ficou bem extenso então não vou colocar aqui, mas o problema que está dando é na declaração de variáveis, uma em especial está sendo lida como constante. Acredito que seja porque o programa tem suas funções arquivadas em bibliotecas e esse mesmo termo que usei para a variável também usei nessas outras funções como um parâmetro de valor 5 pra todas.
Acontece que quando eu tento modificar a variável no programa principal, as funções inseridas nele dão falha.
Já tentei deixar ele lá e adicionar outro, mas acaba lendo só o primeiro.
vou pôr aqui apenas as partes onde estão sendo detectados o problema.
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <locale.h>
#include "INICIARtv.cpp"
#include "SITUACAOtv.cpp"
#include "Volume.h"
#include "AUMENTARvolume.cpp"
#include "DIMINUIRvolume.cpp"
#include "MUDOvolume.cpp"
#include "AUMENTARcanal.cpp"
#include "DIMINUIRcanal.cpp"
#include "ESCOLHERcanal.cpp"
#include "MODOtv.cpp"
#include "SALVAR.cpp"
#include "RECUPERAR.cpp"
#include "PAINEL-PRINCIPAL.cpp"
#define mark 10
#define botao 5
int main()
{
setlocale (LC_ALL,"portuguese");
int painel[mark][botao], canalNovo, modoNovo, marco, botao = 1;
char url[]="memoria.txt";
//Escolher a tv que vai ser usada
printf("Escolha a marca de TV na qual deseja usar o controle: \n");
printf("1 - Samsung \n2 - LG \n3 - Semp Toshiba \n4 - Philco \n5 - Phillips \n6 - CCE \n7 - Panasonic \n8 - Sony \n9 - Gradiente \n10 - AOC\n");
scanf("%d", &marco);
marco -= 1;
INICIARtv(painel, marco);
//salvar codigo da tv
painel[marco][0] = marco;
//IniciarTV
//Aperta botão
while(botao != 0)
{
system("cls"); //limpar a tela
PAINEL_PRINCIPAL(painel, marco); // como o codigo de mostrar o painel é grande, ficou avulso da main
printf("\n\t\t\t |Controle Remoto Universal|\n");//mostrar interface do controle
printf("\n\t(1)Power \t\t(2)Salvar \t\t(3)Recuperar \n\n\t(4)Volume+ \t\t(5)Volume- \t\t(6)Mudo \n\n\t(7)Canal+ \t\t(8)Canal- \t\t(9)Escolher Canal \n\n\t(10)Modo \t\t(11)Mudar TV \t\t(12)Resetar \n\n\t\t\t\t(0)Fechar Aplicacao\n\t");
printf("\n\t\t\tApertar o botão:");
scanf("%d", &botao);
...
}
O que está em negrito é onde foi detectado, deixei os includes também pra caracterizar o que eu disse sobre salvar as funções em bibliotecas...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.