kklo Postado Outubro 6, 2016 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2016 Boa noite a todos Ao enviar o formulário recebo esta mensagem: Notice: Undefined index: em_data in C:\xampp\htdocs\siscctur\modules\crm\teste_emp.php on line 56 A linha referente é linha 56 - GetSQLValueString($_POST['em_data'], "date"), Na tabela a coluna em_data está assim: `em_data` datetime DEFAULT NULL, alguma relação do erro com a tabela? e no formulário está assim: <td><input name="em_data" type="text" id="em_data" size="22" value="<?php setlocale(LC_TIME,"portuguese"); date_default_timezone_set( 'America/Sao_Paulo' ); $data_completa = strftime("%d-%b-%Y %H:%M"); echo $data_completa; ?>" disabled/></td> Alguém pode me ajudar a resolver este problema? Obrigado kklo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 eiglimar Postado Outubro 7, 2016 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2016 Cara, pra você ver o que ta vindo no POST, Faz isso, antes de tudo que for processar você colocar um var_dump($_POST); Pra ver tudo que ta vindo no seu POST. O form está com o method="post"? Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kklo Postado Outubro 7, 2016 Autor Denunciar Share Postado Outubro 7, 2016 OI, eiglimar O form esta no method="post" Coloquei var_dump($_POST) no final de todos os GetSQLValueString recebi a lista de variáveis dentro de cada post, porem na coluna em_data, citado acima não aparece e continua com o erro. O mesmo tratamento que tem os demais itens do formulário tem no em_date, exceto a transformação para o portugues, como informado acima. Retirando esta transformação e criando a mesma formatação do mysql, continua dando erro. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kklo Postado Outubro 7, 2016 Autor Denunciar Share Postado Outubro 7, 2016 substitui a linha 232, que contem o erro, por ´não carregar a variável <input name="em_data" type="text" id="em_data" size="22" value="2016-10-07 07:56"/> e funcionou, então o problema está neste código abaixo <td><input name="em_data" type="text" id="em_data" size="22" value="<?php setlocale(LC_TIME,"portuguese"); date_default_timezone_set( 'America/Sao_Paulo' ); $data_completa = strftime("%d-%b-%Y %H:%M"); echo $data_completa; ?>" disabled/></td> Tem outra opção para horário e data em portugues? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 eiglimar Postado Outubro 7, 2016 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2016 (editado) Esse cara: date_default_timezone_set( 'America/Sao_Paulo' ); Normalmente ele fica antes de todo o código PHP. Deve por que você colocou em uma linha junto co outro código php que não esta dando certo. Se você ta usando em uma view. Voce pode colocar antes da tag <html> Coloca ele antes de tudo e pois do <?php Exemplo: <?php date_default_timezone_set( 'America/Sao_Paulo' ); //Resto to código ?> Abs Editado Outubro 7, 2016 por eiglimar falta informacao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kklo Postado Outubro 7, 2016 Autor Denunciar Share Postado Outubro 7, 2016 coloquei assim: <td><?php date_default_timezone_set( 'America/Sao_Paulo' ); ?><input name="em_data" type="text" id="em_data" size="22" value=" <?php echo date("d/m/Y H:i:s"); ?>"></td> aparece a variável e a data no var_dump($_POST), mas não grava na tabela, fica com zeros no campo data. Estou tentando de tudo. Diga-me qual a interferência de eu fazer uma formatação na variável %s na linha abaixo: $insertSQL = sprintf("INSERT INTO empresas (em_nome_fantasia, em_razao_social, cep, rua, rua_comp, num, bairro, cidade, uf, em_tel1, em_tel2, em_email, em_skype, em_site, em_status, em_data, em_te_id) VALUES (%s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s)", e como se faz esta formatação na variável %s pelo que até agora entendi, o input mostra a entrada no formulário para o usuário e depois acho que devo converter a formatação durante a gravação na tabela, acredito que seja no insertSQL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 eiglimar Postado Outubro 7, 2016 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2016 A função sprintf faz com que aonde esteja % seja alterado pelo dado passado como parametro. Por exemplo: <?php $number = 123; $str = "Test string"; $txt = sprintf("There are %u million bicycles in %s.",$number,$str); echo $txt; //There are 123 million bicycles in Test string. ?> Abs para passar no banco, você ta usando o que? PDO, mysqli? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kklo Postado Outubro 7, 2016 Autor Denunciar Share Postado Outubro 7, 2016 uso o XAMPP 5.6.8 em modo local Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 eiglimar Postado Outubro 7, 2016 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2016 Não cara, o que estou perguntando não é o "servidor web" se é local ou não rsrs. Como você está fazendo a conexão com o banco de dados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kklo Postado Outubro 7, 2016 Autor Denunciar Share Postado Outubro 7, 2016 desculpe, pela minha falta de conhecimento em php, por isto uso o Dreamweaver CS6, agora tu descobriu as minhas burradas, rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 eiglimar Postado Outubro 7, 2016 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2016 kkkk , nada cara tranquilo, estou aqui para ajuda-lo. Mas então você sabe se você utiliza algum driver de conexao com o banco de dados? Um PDO, ou mysqli ou até mesmo o defasado mysql_connect? Cara utilize o sublime text é muito mais leve e ajuda muito a desenvolver! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kklo Postado Outubro 8, 2016 Autor Denunciar Share Postado Outubro 8, 2016 não sou um desenvolvedor, sou simplesmente curioso, sem dinheiro para pagar um desenvolvedor, rsrs O Dreamweaver é mais facil para trabalhar, não precisa entender quase nada de linguagem/programação. Continuo a tentar a resolver o erro de data Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kklo
Boa noite a todos
Ao enviar o formulário recebo esta mensagem:
Notice: Undefined index: em_data in C:\xampp\htdocs\siscctur\modules\crm\teste_emp.php on line 56
A linha referente é
linha
56 - GetSQLValueString($_POST['em_data'], "date"),
Na tabela a coluna em_data está assim:
`em_data` datetime DEFAULT NULL,
alguma relação do erro com a tabela?
e no formulário está assim:
Alguém pode me ajudar a resolver este problema?
Obrigado
kklo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.