Pessoal me considero iniciante no php, e estou enfrentando dificuldade para fazer a alteração e exclusão, fiz o relatório daquela forma da imagem, e gostaria de enviar a ID por meio do selecionador checkbox e ao clicar em um dos botões "editar" ou "excluir" a ação seja feita, porém não consigo.
Código do Relatório
<?php
require_once('conectabd.php');//conecta bd//seleciona as colunas da tabela a ser usada
$query="SELECT aluno.cod_aluno,nome_aluno,GROUP_CONCAT(nome_disciplina),nome_curso FROM aluno left join contem ON aluno.cod_aluno=contem.cod_aluno LEFT JOIN disciplina on disciplina.cod_disciplina=contem.cod_disciplina LEFT JOIN curso on curso.cod_curso=contem.cod_curso group by aluno.cod_aluno";//executa a query pondo dentro de uma variavel
$dados = mysql_query($query)ordie(mysql_error());//poe os dados obtidos da query em um array
$linha = mysql_fetch_assoc($dados);//calcula quanto dados retornaram
$total = mysql_num_rows($dados);?><!DOCTYPE html><html><head><title>Relatório Aluno</title><metacharset="utf-8"><metaname="viewport"content="width=device-width, initial-scale=1"><linkrel="stylesheet"href="http://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/3.3.7/css/bootstrap.min.css"><scriptsrc="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.12.4/jquery.min.js"></script><scriptsrc="http://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/3.3.7/js/bootstrap.min.js"></script></head><body><styletype="text/css">
h2{
margin:20px0px0px520px;}#botoes{
margin-left:-10px;}</style><h2>Relatório Alunos</h2><tableclass="table"><thead><tr><th>Codigo</th><th>Nome</th><th>Curso</th><th>Disciplinas</th></tr></thead><divclass="container"id="botoes"><buttonclass="btn btn-primary"type="button">
Total Alunos Cadastrados <spanclass="badge"><?php echo "$total"?></span></button><ahref="editar_aluno.php?cod_aluno=".$linha['cod_aluno'].><buttonclass="btn btn-warning"type="button">Editar</button></a><ahref="excluir_aluno.php"><buttonclass="btn btn-danger"type="button">Excluir</button></a></div><?php
//se o numero da variavel for maior que zero, mostra dadosif($total >0){//inicio do loopdo{?><trclass="active"><tdclass="col-md-1">
<input type="checkbox" name="seleciona" value=<?=$linha['cod_aluno']?>>
</td><td><?=$linha['nome_aluno']?></td><td><?=$linha['nome_curso']?></td><td><?=$linha['GROUP_CONCAT(nome_disciplina)']?></td></tr><?php //finaliza o loop }while($linha = mysql_fetch_assoc($dados));//final do if}?></table></body></html><?php
//resultado da busca da memoria
mysql_free_result($dados);?>
Pergunta
juniorquadros
Pessoal me considero iniciante no php, e estou enfrentando dificuldade para fazer a alteração e exclusão, fiz o relatório daquela forma da imagem, e gostaria de enviar a ID por meio do selecionador checkbox e ao clicar em um dos botões "editar" ou "excluir" a ação seja feita, porém não consigo.
Código do Relatório
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.