pestana. Postado Outubro 22, 2016 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2016 Como desabilitar o popup (desfazer, recortar, copiar, colar, excluir e selecionar tudo) do componente SpinEdit? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 22, 2016 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2016 SpinEdit1.Enabled = false; abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pestana. Postado Outubro 22, 2016 Autor Denunciar Share Postado Outubro 22, 2016 (editado) As propriedades do SpinEdit esta como: Enabled = True EditorEnabled = False MaxValue = 50 MinValue = 1 e no evento OnKeyDown: if key = vk_delete then Key := 0; A intenção é deixar que o usuário altere os valores através das setas do teclado ou do próprio componente. Em tempo de execução, clicando em cima do SpinEdit abre o popup com as opções, no qual o usuário pode excluir entre outros..., por isso que eu queria eliminar estas opções do popup. Eu estou olhando o evento OnContextPopup de TControl, acho que pode ser a solução .... Editado Outubro 22, 2016 por pestana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 22, 2016 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2016 ok .... veja esse link http://www.codeproject.com/Articles/6740/A-Spin-Edit-control-with-popup-trackbar ou voce pode criar um spinedit usando o componente Edit e o componente UpDown que não tera esse poupop abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pestana. Postado Outubro 22, 2016 Autor Denunciar Share Postado Outubro 22, 2016 Obrigado Jhonas eu vou dar uma olhada no link. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 23, 2016 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2016 amigo, o que voce quer fazer não tem como, a não ser, que voce modifique o código fonte do spinedit tirando do código a property PopupMenu; e depois recompilando o código http://www.bvbcode.com/code/dsepigku-1663375-down abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pestana. Postado Outubro 23, 2016 Autor Denunciar Share Postado Outubro 23, 2016 Jhonas mais uma vez, obrigado por estar me ajudando! Eu vou dar uma olhada no link! abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pestana. Postado Outubro 23, 2016 Autor Denunciar Share Postado Outubro 23, 2016 Com o Handled true faz com que desabilite o popup do componente. procedure Tform1.DesabilitaPopup(Sender: TObject; MousePos: TPoint; var Handled: Boolean); begin Handled := True; end; e quando for amostrar no form: TEdit(spinEdit1).OnContextPopup := DesabilitaPopup; Eu fiz alguns testes e parece que resolveu. Em tempo de execução não aparece aquela caixa de popup ao clicar com o botão direito do mouse no spinEdit. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 23, 2016 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2016 legal, como eu não uso esse componente, acabei aprendendo mais uma com voce obrigado por compartilhar abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pestana. Postado Outubro 24, 2016 Autor Denunciar Share Postado Outubro 24, 2016 (editado) A vida é assim vivendo e aprendendo, quantas coisas eu aprendi e estou aprendendo ainda ... Mesmo assim, muito obrigado pela a sua atenção, por tentar me ajudar! Abraços! Editado Outubro 24, 2016 por pestana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pestana.
Como desabilitar o popup (desfazer, recortar, copiar, colar, excluir e selecionar tudo) do componente SpinEdit?
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.