Estou com um problema em uma função que usei em alguns sites mas agora ela insiste em não funcionar.
O caso é o seguinte estou trabalhando em um site de uma escola que tem vários cursos, criei no banco de dados uma identificação para cada um, meu objetivo é que quando o usuário clica em determinado link o script PHP pegue a url passe uma parte específica para dentro da função e essa função faz o select no banco para montar a página que o usuário escolheu (ex. clicou em informática, busca as informações no banco e monta a página).
Estava fazendo isso com galerias de fotos e funcionava normal mas agora estou quebrando a cabeça...
Página que recebe a URL e envia para a função (index.php)\
Pergunta
XbinoX
Bom dia gente.
Estou com um problema em uma função que usei em alguns sites mas agora ela insiste em não funcionar.
O caso é o seguinte estou trabalhando em um site de uma escola que tem vários cursos, criei no banco de dados uma identificação para cada um, meu objetivo é que quando o usuário clica em determinado link o script PHP pegue a url passe uma parte específica para dentro da função e essa função faz o select no banco para montar a página que o usuário escolheu (ex. clicou em informática, busca as informações no banco e monta a página).
Estava fazendo isso com galerias de fotos e funcionava normal mas agora estou quebrando a cabeça...
Página que recebe a URL e envia para a função (index.php)\
$url = $_SERVER ['REQUEST_URI'];
$endereco=explode("&",$url);
$nome=end($endereco);
echo $nome;
BuscarCursos($nome);
Função
function BuscarCursos($nome){
echo $nome;
$pdo = conectarBanco();
try {
$buscar = $pdo->prepare('SELECT * FROM cursos WHERE busc_curso=:busc_curso');
$buscar->bindValue(":busc_curso", $nome, PDO::PARAM_STR);
$buscar->execute();
if($buscar->execute()){
return $buscar->fetchAll(PDO::FETCH_OBJ);
}
throw new Exception("Erro na consulta", 1);
}
catch(PDOException $e){
echo $e->getMessage();
}
}
Página de saída da função (cursos.php)
<?php
$dados = BuscarCursos();
echo '<pre>';
// print_r($dados); // só para debugar o que vem de BuscarCursos();
echo '</pre>';
foreach($dados AS $dado){
print_r($dados);
echo $dados['id_curso'];
}
Em anexo estão os erros apresentados...
Desde já, meu muito obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.