Olá, gostaria de alguma dica sobre o seguinte exercício:
escreva um programa em C++ que leia dois números e:
a) Escreva uma função que informa se o primeiro numero é divisível por cinco.
b) Escreva uma função que recebe o segundo numero como parâmetro e retorna o valor 1 (um) se o número é impar, e zero se for par.
c) escreva uma função que recebe os dois números e retorna o quociente entre os dois. (lembre-se que para dividir o primeiro valor deve ser maior que o segundo, isso quer dizer que se o primeiro for menor, os valores devem ser trocados.
OBS: Todas as funções devem ser chamadas de função main mediante pedido do usuário. ou seja, o usuário escolhe qual dos três cálculos deseja executar.
OBS2: Não esquecer de mostrar o resultado dos cálculos.
Minha dúvida em relação ao exercício é como colocar a opção do usuário escolher o que quer fazer... alguém poderia me dar uma luz?
Pergunta
Shardmaster
Olá, gostaria de alguma dica sobre o seguinte exercício:
escreva um programa em C++ que leia dois números e:
a) Escreva uma função que informa se o primeiro numero é divisível por cinco.
b) Escreva uma função que recebe o segundo numero como parâmetro e retorna o valor 1 (um) se o número é impar, e zero se for par.
c) escreva uma função que recebe os dois números e retorna o quociente entre os dois. (lembre-se que para dividir o primeiro valor deve ser maior que o segundo, isso quer dizer que se o primeiro for menor, os valores devem ser trocados.
OBS: Todas as funções devem ser chamadas de função main mediante pedido do usuário. ou seja, o usuário escolhe qual dos três cálculos deseja executar.
OBS2: Não esquecer de mostrar o resultado dos cálculos.
Minha dúvida em relação ao exercício é como colocar a opção do usuário escolher o que quer fazer... alguém poderia me dar uma luz?
agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.