import java.util.InputMismatchException;import java.util.Scanner;publicclassQuestao1{publicstaticvoid main(String[] args){Scanner teclado =newScanner(System.in);int A[]=newint[10];int b[]=newint[10];int cont2 =0, cont =0;
boolean flag =false;while(!flag){try{System.out.println("Informe 10 valores para o vetor!");for(int i =0; i < A.length; i++){
A[i]= teclado.nextInt();
cont2++;if(A[i]<=0){
b[i]= A[i];
cont++;}// fim do if}// fim do forfor(int j =0; j <10; j++){System.out.println("Valores no vetor A: "+ A[j]);}// fim do forSystem.out.println("-----------------------------------------");for(int l =0; l < cont; l++){System.out.println("Valores no vetor B: "+ b[l]);}// fim do for}catch(InputMismatchException e){System.out.println("Informe apenas numeros!");
flag =true;
teclado.nextLine();//limpa o buffer}// fim do catch}// fim do while}// fim do metodo}// fim do progroma
Galera to com um problema aqui no meu codigo, quando é digitado uma letra no vetor ele trata e mostra a mensagem "Informe apenas numeros!", porem ele finaliza o programa e é para continuar da onde o vetor parou. Ex: 1 2 3 X "Informe apenas numeros!" 4 5 6.... Se alguém puder me ajudar agradeço.
Pergunta
blacksilva
Galera to com um problema aqui no meu codigo, quando é digitado uma letra no vetor ele trata e mostra a mensagem "Informe apenas numeros!", porem ele finaliza o programa e é para continuar da onde o vetor parou. Ex: 1 2 3 X "Informe apenas numeros!" 4 5 6.... Se alguém puder me ajudar agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.