Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Trazer o mesmo campo de uma tabela duas vezes através de um select com condições difentes


MaxVargas

Pergunta

Boa Tarde a todos, estou fazendo um trabalho para faculdade e empaquei.... Se alguém puder me ajudar agradeço desde já.

É o seguinte, tenho uma tabela usuário e uma tabela ocorrência e em ocorrência tenho duas FKs que referenciam usuário ( campo de usuário que criou a ocorrência e o campo do usuário que é responsável por ela), eu queria fazer um select para trazer a a categoria , o usuário responsável e o que criou. Fiz o seguinte select :

Select ocorrencia.categoria,usuario.nome,usuario.nome as responsavel 
from ocorrencia 
inner join usuario on usuario.id_usuario_pk=ocorrencia.id_usuario_ocorrencia_fk and ocorrencia.id_responsavel_ocorrencia_fk=usuario.id_usuario_pk 
where ocorrencia.numero='OS20166317';

Até tentei dar um "as" no segundo nome pois achei que o problema era trazer o campo nome duas vezes mas continua voltando em branco 

obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Creio que o que você quer seja isto:

SELECT o.categoria, u.nome, ur.nome as responsavel 
FROM ocorrencia o
INNER JOIN usuario u ON u.id_usuario_pk = o.id_usuario_ocorrencia_fk 
INNER JOIN usuario ur ON o.id_responsavel_ocorrencia_fk = ur.id_usuario_pk 
WHERE o.numero = 'OS20166317';

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...