Olá galera, esse é o meu primeiro post, sou novo em programação e neste fórum. Peço desculpas se a pergunta é muito básica para os usuários de nível avançado. Sou novo em programação e C é minha primeira linguagem na qual comecei a desenvolver. Tenho uma proposta de trabalho e gostaria de uma ajuda para resolver um problema quando estou executando. O programa está rodando beleza, mas durante a execução na entrada do primeiro struct o programa pede 4 entradas, ao invés de 3 (nome, matricula, e media). Poderiam me ajudar a tirar essa entrada extra? Desde já agradeço a atenção.
#include<stdio.h>
#include<string.h>
struct aluno{//define tipo de dados da estrutura aluno
char str1[100];
int matricula;
int media;
};
int main (void)
{
void receberCadastro(struct aluno lista[5]);//chamada da função receberCadastro de Alunos
void printfCadastro(struct aluno lista[5]);//chamada da função printfCadastro de Alunos
struct aluno listaCadastro[5];
system("pause");
return 0;
}
void receberCadastro (struct aluno lista [5]){//define entrada de dados para a estrutura
int i;
for (i = 0; i < 5; ++i) {
printf("%i aluno\n nome\n matricula\n media\n ", i + 1);
scanf("%s\n %i\n %i\n", &lista.str1,
&lista.matricula,
&lista.media);
}
}
void printfCadastro(struct aluno lista[5]){//define a saída de dados da estrutura
int i;
for ( i = 0; i < 5; ++i){
printf("Aluno %i\n Nome = %s\n Matricula = %i\n Media = %i\n", i + 1,
lista.str1,
lista.matricula,
lista.media);
}
}
Pergunta
Gorgeousie
Olá galera, esse é o meu primeiro post, sou novo em programação e neste fórum. Peço desculpas se a pergunta é muito básica para os usuários de nível avançado. Sou novo em programação e C é minha primeira linguagem na qual comecei a desenvolver. Tenho uma proposta de trabalho e gostaria de uma ajuda para resolver um problema quando estou executando. O programa está rodando beleza, mas durante a execução na entrada do primeiro struct o programa pede 4 entradas, ao invés de 3 (nome, matricula, e media). Poderiam me ajudar a tirar essa entrada extra? Desde já agradeço a atenção.
#include<stdio.h>
#include<string.h>
struct aluno{//define tipo de dados da estrutura aluno
char str1[100];
int matricula;
int media;
};
int main (void)
{
void receberCadastro(struct aluno lista[5]);//chamada da função receberCadastro de Alunos
void printfCadastro(struct aluno lista[5]);//chamada da função printfCadastro de Alunos
struct aluno listaCadastro[5];
receberCadastro(listaCadastro);
printfCadastro(listaCadastro);
system("pause");
return 0;
}
void receberCadastro (struct aluno lista [5]){//define entrada de dados para a estrutura
int i;
for (i = 0; i < 5; ++i) {
printf("%i aluno\n nome\n matricula\n media\n ", i + 1);
scanf("%s\n %i\n %i\n", &lista.str1,
&lista.matricula,
&lista.media);
}
}
void printfCadastro(struct aluno lista[5]){//define a saída de dados da estrutura
int i;
for ( i = 0; i < 5; ++i){
printf("Aluno %i\n Nome = %s\n Matricula = %i\n Media = %i\n", i + 1,
lista.str1,
lista.matricula,
lista.media);
}
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.