Boa tarde pessoal! Estou com dificuldade em responder um select de um trabalho da faculdade. É sobre transporte de ônibus da cidade e eu preciso responder a seguinte pergunta: Qual é a linha, de cada região, que possui maior número de horário nos dias úteis?
Para isso criei essa view:
create view tg
asselect
r.nome as'nome_regiao',
l.numero_linha as'numero_linha',
l.nome as'nome_linha',
v.hora_viagem as'hora_viagem',
v.data_viagem as'data_viagem'from linhas l
inner join viagens v
on l.id_linha = v.id_linha
inner join trajetos t
on l.id_linha = t.id_linha
inner join bairros b
on t.id_bairro = b.id_bairro
inner join regioes r
on b.id_regiao = r.id_regiao;
E montei esse select:
select nome_regiao, numero_linha, count(distinct hora_viagem)as'qtd_horario'from tg
where weekday(data_viagem)<5groupby nome_regiao, numero_linha
order by qtd_horario desc, numero_linha;
Com esse select eu consigo trazer todas as linhas de todas as regiões e a quantidade dehorários que cada uma tem cadastrada. Mas eu preciso mostrar apenas a linha que contem maishorários cadastrado de cada região. Eu consigo fazer isso utilizando apenas um select?
vou anexar o resultado do select para ficar mais fácil.
Pergunta
vitebo
Boa tarde pessoal!
Estou com dificuldade em responder um select de um trabalho da faculdade.
É sobre transporte de ônibus da cidade e eu preciso responder a seguinte pergunta:
Qual é a linha, de cada região, que possui maior número de horário nos dias úteis?
Para isso criei essa view:
E montei esse select:
Com esse select eu consigo trazer todas as linhas de todas as regiões e a quantidade de horários que cada uma tem cadastrada. Mas eu preciso mostrar apenas a linha que contem mais horários cadastrado de cada região. Eu consigo fazer isso utilizando apenas um select?
vou anexar o resultado do select para ficar mais fácil.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.