Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Iniciante no C++


Jonathan Josefer Trancoso

Pergunta

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Comece vendo vídeos e busque um bom livro. Tente buscar um livro atualizado... pelo menos de 2011 a 2013, ou mais novo se for possível, que inclua o novo padrão c++11, não compre o ultimo livro que saiu, se não compre aquele que for o melhor mesmo, existe muitos bons livros dando volta em pdf, pode baixar uns quantos não tenha medo de dar uma olhada neles, em breve você saberá fazer distinção daqueles que são bons ou ruins, aquele que seja direto, que não enrole o leitor com teorias infladas pois o que você necessita é um livro bem pratico. Infelizmente não lhe posso indicar livros pois meu material de estudo está na integra em español. Algumas paginas em inglês são indispensáveis.
http://www.cplusplus.com/reference/  para mim a melhor.

http://en.cppreference.com/w/

Essa permite mudar o idioma para língua portuguesa, mas cuidado, é uma tradução tipo Google Translator, ou seja, não é fiel, algumas coisas podem ser difícil de entender a causa de uma má tradução.

Para duvidas use o google, e como ultima alternativa use os fóruns.

você pode usar os fóruns para ir vendo as duvidas dos usuários, tipo "sua duvida é minha duvida", isso é o que mais lhe vai ajudar a melhorar, pois muitos são alunos que trazem duvidas aos fóruns, de certa forma você estará tendo acesso a material oficial de estudo através de outros usuários.

Acredite se lhe digo que escrever códigos é a melhor forma de avançar na programação, ponha em pratica tudo o que for aprendendo, tente prever os resultados, ler códigos tem que ser natural como ler livros, modifique o que você já fez, você pode fazer melhor, um programa nunca está 100% acabado, sempre podemos adicionar mais funções e melhorar o programa.

Eu não tive um manual de estudos, eu aprendi assim, com tudo o que continha na internet. Hoje em dia está muito mais fácil aprender a programar. Busque se puder alguns companheiros para trocar ideias sobre programação, programar é uma coisa muito chata e solitária, mas se fizer tipo um grupo com uns quantos colegas pode ser muito frutuoso.

Isso que lhe estou passando é simples referencia, não há um caminho predefinido para ser programador, programar é como tocar um instrumento... não existe dois músicos iguais, porem existem muitos grandes músicos cada um dentro do seu estilo, porem todos e cada um deles foi influenciado por uno anterior.

Resumindo... tudo depende de você e o quanto você quer ser programador. Estás disposto a passar horas e horas adiante do seu computador para aprender a programar? Eu levo já 4 ou 5 anos, levo a diário umas 10 a vezes mais horas. Claro que não todos os dias, mas a grande maioria sim, sempre que posso. Com todo esse tempo que levo estou sempre aprendendo, nunca se sabe tudo sobre programação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...