Bom dia pessoal, estou iniciando na área de html e estou fazendo umas paginas pra mim mesmo(para teste) e em uma que fiz tem alguns radiobuttons, a questão é que eu gostaria de deixa-los obrigatório a seleção de 2 deles, um em cada área, e que as cores selecionadas não fossem a mesma, tipo tem de ser diferente as cores. tipo, a cor da letra não pode ser a mesma que a cor do fundo. Digamos que o usuário selecione a cor preta, e se ele selecionar preta na cor de fundo também irá exibir uma msg:"As cores não podem ser iguais".
<formaction="action.php"method="post"><br>Cor da Letra<br><br><inputtype="radio"name="color"value="0"/><divclass="bubble bubble-sm"style="background-color:#000000"></div><inputtype="radio"name="color"value="1"/><divclass="bubble bubble-sm"style="background-color:#000080"></div><inputtype="radio"name="color"value="2"/><divclass="bubble bubble-sm"style="background-color:#008000"></div><inputtype="radio"name="color"value="3"/><divclass="bubble bubble-sm"style="background-color:#008080"></div><inputtype="radio"name="color"value="4"/><divclass="bubble bubble-sm"style="background-color:#800000"></div><inputtype="radio"name="color"value="5"/><divclass="bubble bubble-sm"style="background-color:#800080"></div><inputtype="radio"name="color"value="6"/><divclass="bubble bubble-sm"style="background-color:#808000"></div><br><br>Cor de fundo<br><br><inputtype="radio"name="color2"value="0"/><divclass="bubble bubble-sm"style="background-color:#000000"></div><inputtype="radio"name="color2"value="1"/><divclass="bubble bubble-sm"style="background-color:#000080"></div><inputtype="radio"name="color2"value="2"/><divclass="bubble bubble-sm"style="background-color:#008000"></div><inputtype="radio"name="color2"value="3"/><divclass="bubble bubble-sm"style="background-color:#008080"></div><inputtype="radio"name="color2"value="4"/><divclass="bubble bubble-sm"style="background-color:#800000"></div><inputtype="radio"name="color2"value="5"/><divclass="bubble bubble-sm"style="background-color:#800080"></div><inputtype="radio"name="color2"value="6"/><divclass="bubble bubble-sm"style="background-color:#808000"></div></form>
Pergunta
Jefter
Bom dia pessoal, estou iniciando na área de html e estou fazendo umas paginas pra mim mesmo(para teste) e em uma que fiz tem alguns radiobuttons, a questão é que eu gostaria de deixa-los obrigatório a seleção de 2 deles, um em cada área, e que as cores selecionadas não fossem a mesma, tipo tem de ser diferente as cores. tipo, a cor da letra não pode ser a mesma que a cor do fundo. Digamos que o usuário selecione a cor preta, e se ele selecionar preta na cor de fundo também irá exibir uma msg:"As cores não podem ser iguais".
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.