Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Agrupar 3 select em uma consulta.


leoneh

Pergunta

Pessoal, trabalho em um provedor e estou tentando criar uma rotina p/ verificar se algum dos usuários que abriram chamado estão conectados.
Gostaria que vocês me ajudassem pois não possuo quase nenhum conhecimento sobre mysql.

1° Select
A consulta 

SELECT * FROM suporte WHERE CLOSEDATA = '0000-00-00 00:00:00' ORDER BY ID DESC LIMIT 50;

me retorna todos os chamados em aberto no momento e nessa tabela também tem a coluna "CLIENTE_ID" que armazena o id do usuário.

2° Select
A minha ideia é fazer a consulta abaixo  

SELECT * FROM login WHERE CLIENTE_ID = '6023' ORDER BY ID DESC LIMIT 50;


sendo que no lugar do "6023" utilizar todos os IDS Da coluna "CLIENTE_ID" que o 1° select me retornou.
Nessa tabela tem uma coluna chamada "USER".


3° Select
E finalmente a ultima consulta que me retornaria os usuários que estivessem online.

SELECT * FROM radius_acct WHERE USERNAME = 'usuário' AND ACCTSTOPTIME = '00-00-0000 00:00:00' LIMIT 50;


Sendo que também precisaria substituir o "usuário" pelos dados da coluna "USER" retornados no 2°select.

A ideá e basicamente oque esta acima porem mão consegui agrupar isso de forma que fique apenas um script e com uma sintaxe que não dê error.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Veja se atende:

SELECT * FROM suporte s
INNER JOIN login l ON l.cliente_id = s.cliente_id
INNER JOIN radius_acct r ON r.usuario = l.user
WHERE s.CLOSEDATA = '0000-00-00 00:00:00' AND r.ACCTSTOPTIME = '00-00-0000 00:00:00'

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
SELECT * FROM suporte s
INNER JOIN login l ON l.cliente_id = s.cliente_id
INNER JOIN radius_acct r ON r.usuario = l.user
WHERE s.CLOSEDATA = '0000-00-00 00:00:00' AND r.ACCTSTOPTIME = '00-00-0000 00:00:00' limit 50;

Apareceu o seguinte error:

Erro: 1054
Descrição: Unknown column 'r.usuario' in 'on clause'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...