Gavoha Postado Janeiro 3, 2017 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2017 Senhores, boa tarde Estou com dificuldades para criar um Editor de Texto que funcione tanto em PC como Android. (Delphi XE8) Só encontrei o TMemo para servi de Folha de Texto. Existe alguma forma que posso usar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gavoha Postado Janeiro 17, 2017 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2017 16 horas atrás, Jhonas disse: ok... voce esta usando o delphi XE8 ... quando voce compila o programa e executa ele no seu micro, acontece isso tambem ? o Delphi XE8 tem muitos bugs ... voce já fez o update para resolver esses Bugs ? https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=delphi+xe8+bug+update+1+download abraço Após sua mensagem fui fazer o "Update 1" disponível (Longo e demorado por sinal) mas o problema continua. Quanto a pergunta se o programa executado no Micro também apresenta o problema "SIM" **Tentei fazer pelo RichEditor e me foi apresentado o mesmo problema. Não faço ideia de como resolver ou contornar esse problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 17, 2017 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2017 veja o meu post anterior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gavoha Postado Janeiro 17, 2017 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2017 Agora, Jhonas disse: veja o meu post anterior Vou fazer isso sim Jhonas... mas estou tentando esgotar as possibilidades primeiro pois tenho muitos componentes e a reinstalação seria um grande transtorno devido a falta de tempo. Pensei em uma solução mas que não sei ao certo como fazer: Como a perda do foco não é no componente mas sim na linha do TMemo, pensei em colocar no OnChange algo que mantenha o foco naquela linha enquanto o usuário digitar. (se fosse foco no componente seria memo1.setfocus ... mas seria na posição atual do cursor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 17, 2017 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2017 fiz um teste com outra versão do dephi, e o TMemo funciona como deveria coloquei linhas ultrapassando o conteudo do memo, e a barra de rolagem funciona como deveria retornando o cursor usando a tecla Backspace, o cursor fica no memo e o foco tambem abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gavoha Postado Janeiro 17, 2017 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2017 50 minutos atrás, Jhonas disse: fiz um teste com outra versão do dephi, e o TMemo funciona como deveria coloquei linhas ultrapassando o conteudo do memo, e a barra de rolagem funciona como deveria retornando o cursor usando a tecla Backspace, o cursor fica no memo e o foco tambem abraço OK Vou refazer a instalação e posto o resultado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gavoha Postado Janeiro 18, 2017 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2017 Em 16/01/2017 at 15:46, Jhonas disse: ok... voce esta usando o delphi XE8 ... quando voce compila o programa e executa ele no seu micro, acontece isso tambem ? o Delphi XE8 tem muitos bugs ... voce já fez o update para resolver esses Bugs ? https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=delphi+xe8+bug+update+1+download abraço Meu amigo Aparentemente sucesso! Como teria que reinstalar o Delphi optei em uma versão mais recente e instalei o Berlin 10.1 Nos teste no PC funcionou perfeitamente, mas não consigo usar meu celular como Emulador como vinha usando nas outras versões. Também não consegui usar o Emulador instalado. [Exec Error] The command "PATH C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_25\bin;C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\18.0\bin;C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\18.0\Bpl;C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\18.0\bin64;C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\18.0\Bpl\Win64;C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\16.0\bin;C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\16.0\Bpl;C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\16.0\bin64;C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\16.0\Bpl\Win64;C:\ProgramData\Oracle\Java\javapath;C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\15.0\bin;C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\15.0\Bpl;C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\15.0\bin64;C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\15.0\Bpl\Win64;C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\14.0\bin;C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\14.0\Bpl;C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\14.0\bin64;C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\14.0\Bpl\Win64;C:\Program Files (x86)\Embarcadero\RAD Studio\9.0\bin;C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\9.0\Bpl;C:\Program Files (x86)\Embarcadero\RAD Studio\9.0\bin64;C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\9.0\Bpl\Win64;C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live;C:\Program Files (x86)\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live;C:\Program Files (x86)\Borland\Delphi7\Bin;C:\Program Files (x86)\Borland\Delphi7\Projects\Bpl\;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;C:\WINDOWS\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Program Files (x86)\Windows Live\Shared;C:\Program Files (x86)\RemObjects Software\Oxygene\bin;C:\Program Files (x86)\K-Lite Codec Pack\QuickTime\QTSystem\;C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.8.0_60\bin;C:\Program Files (x86)\Skype\Phone\;C:\Program Files\TortoiseSVN\bin;C:\Program Files (x86)\Windows Kits\10\Windows Performance Toolkit\;C:\Users\Michel\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps;C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_25\bin & "C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\18.0\PlatformSDKs\android-sdk-windows\build-tools\22.0.1\dx.bat" --dex --output="C:\Gavoha\Clientes\03-DigiCartApp\DigiCartApp8\Android\Debug\classes.dex" "c:\program files (x86)\embarcadero\studio\18.0\lib\Android\Debug\android-support-v4.dex.jar" "c:\program files (x86)\embarcadero\studio\18.0\lib\Android\Debug\cloud-messaging.dex.jar" "c:\program files (x86)\embarcadero\studio\18.0\lib\Android\Debug\fmx.dex.jar" "c:\program files (x86)\embarcadero\studio\18.0\lib\Android\Debug\google-analytics-v2.dex.jar" "c:\program files (x86)\embarcadero\studio\18.0\lib\Android\Debug\google-play-billing.dex.jar" "c:\program files (x86)\embarcadero\studio\18.0\lib\Android\Debug\google-play-licensing.dex.jar" "c:\program files (x86)\embarcadero\studio\18.0\lib\Android\Debug\google-play-services.dex.jar" " exited with code 3. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 18, 2017 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2017 mensagem a confirmar: as ferramentas do android sdk são necessarias, voce gostaria de baixar e instalar automaticamente ? voce deve baixar e instalar com relação ao erro code 3 ... vejas as respostas desse link http://pt.stackoverflow.com/questions/103333/erro-compilar-android-delphi-10-no-windows-10 a configuração do delphi Berlin é muito parecida com o dephi 2010 https://tsanthiago.wordpress.com/2016/05/27/deploy-delphi-10-seattle-emulador-android-n/ como configurar o delphi Berlin https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=android sdk delphi berlin OBS: voce trocou a versão do Java tambem ? abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gavoha Postado Janeiro 18, 2017 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2017 2 horas atrás, Jhonas disse: mensagem a confirmar: as ferramentas do android sdk são necessarias, voce gostaria de baixar e instalar automaticamente ? voce deve baixar e instalar com relação ao erro code 3 ... vejas as respostas desse link http://pt.stackoverflow.com/questions/103333/erro-compilar-android-delphi-10-no-windows-10 a configuração do delphi Berlin é muito parecida com o dephi 2010 https://tsanthiago.wordpress.com/2016/05/27/deploy-delphi-10-seattle-emulador-android-n/ como configurar o delphi Berlin https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=android sdk delphi berlin OBS: voce trocou a versão do Java tambem ? abraço Muito obrigado pelas mensagens! Com suas mensagens eu consegui usar o celular como emulador também. O mesmo Fonte que roda no PC deu tela ´preta no android.. vou descobrir o que há! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gavoha Postado Janeiro 26, 2017 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2017 POST CONCLUÍDO !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gavoha
Senhores, boa tarde
Estou com dificuldades para criar um Editor de Texto que funcione tanto em PC como Android. (Delphi XE8)
Só encontrei o TMemo para servi de Folha de Texto. Existe alguma forma que posso usar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
34 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.