Gelson Pires Postado Janeiro 3, 2017 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2017 Boa noite quero saber como posso fazer uma consulta de aniversariantes da semana no delphi 7 com banco de dados acess. estou fazendo cadastro simples só me falta como consultar os aniversariantes da semana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mercia Postado Janeiro 21, 2017 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2017 Minha sugestão seria. 1o) Pegar a data do dia, e identificar em qual semana ela faz parte no mês, identificando o Domingo do inicio da semana, e o sabado do final da semana. 2o) A partir dai, Pegar o data inicial e final da semana e verificar se a data de aniversario da pessoa esta entre estas 2 datas. Agora melhorando mais a sua consulta, sugiro que você faça uma consulta prévia dos aniversariantes do mês, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wmsilva191 Postado Fevereiro 1, 2017 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2017 Select * from pessoa where dataaniversario between now() and dateadd(now(), interval 7 days) ou quase la; achoq não funcionaria no access mas a idéia do mysql é essa aí.. *obs ver se as funções são essas mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gelson Pires
Boa noite quero saber como posso fazer uma consulta de aniversariantes da semana no delphi 7 com banco de dados acess.
estou fazendo cadastro simples só me falta como consultar os aniversariantes da semana.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.