Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Netbeans não conecta ao postgresql


DaviResio

Pergunta

Bom dia pessoal, estou aprendendo a programar em java e estou desenvolvendo uma aplicação de uma video aula, porém não estou conseguindo estabelecer uma conexão com o postgresql, pois aparece o seguinte erro:
 

No suitable driver found for jdbc:postgresql//localhost:5432/projetoclinica

Usando o netbeans eu importei a biblioteca indo pela opção Adicionar Biblioteca: Driver JDBC do PostgreSQL - postgresql-9.4.1209.jar


Por este endereço https://jdbc.postgresql.org/download.html baixei varias versões também e adicionei em Adicionar JAR/Pasta, porém em qualquer versão usada o erro persiste.

o meu codigo que realiza a conexão é o seguinte:


public class ConexaoBD {
    public Statement atm;
    public ResultSet rs;
    private String driver = "org.postgresql.Driver", caminho = "jdbc:postgresql//localhost:5432/projetoclinica", 
            usuario = "postgres", senha = "0000";
    private Connection con;
   


public void conexao(){
System.setProperty("jdbc.Drivers", driver);

    try {
        con = DriverManager.getConnection(caminho, usuario, senha);
             JOptionPane.showMessageDialog(null, "conexao efetuada com sucesso");
         } catch (SQLException ex) {
             Logger.getLogger(ConexaoBD.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
             JOptionPane.showMessageDialog(null, "erro ao se conectar ao banco de dados:\n" + ex.getMessage());
         }
}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...