Bom dia pessoal, estou aprendendo a programar em java e estou desenvolvendo uma aplicação de uma video aula, porém não estou conseguindo estabelecer uma conexão com o postgresql, pois aparece o seguinte erro:
No suitable driver found for jdbc:postgresql//localhost:5432/projetoclinica
Usando o netbeans eu importei a biblioteca indo pela opção Adicionar Biblioteca: Driver JDBC do PostgreSQL - postgresql-9.4.1209.jar
Por este endereço https://jdbc.postgresql.org/download.html baixei varias versões também e adicionei em Adicionar JAR/Pasta, porém em qualquer versão usada o erro persiste.
o meu codigo que realiza a conexão é o seguinte:
publicclassConexaoBD{publicStatement atm;publicResultSet rs;privateString driver ="org.postgresql.Driver", caminho ="jdbc:postgresql//localhost:5432/projetoclinica",
usuario ="postgres", senha ="0000";privateConnection con;publicvoid conexao(){System.setProperty("jdbc.Drivers", driver);try{
con =DriverManager.getConnection(caminho, usuario, senha);JOptionPane.showMessageDialog(null,"conexao efetuada com sucesso");}catch(SQLException ex){Logger.getLogger(ConexaoBD.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);JOptionPane.showMessageDialog(null,"erro ao se conectar ao banco de dados:\n"+ ex.getMessage());}}
Pergunta
DaviResio
Bom dia pessoal, estou aprendendo a programar em java e estou desenvolvendo uma aplicação de uma video aula, porém não estou conseguindo estabelecer uma conexão com o postgresql, pois aparece o seguinte erro:
No suitable driver found for jdbc:postgresql//localhost:5432/projetoclinica
Usando o netbeans eu importei a biblioteca indo pela opção Adicionar Biblioteca: Driver JDBC do PostgreSQL - postgresql-9.4.1209.jar
Por este endereço https://jdbc.postgresql.org/download.html baixei varias versões também e adicionei em Adicionar JAR/Pasta, porém em qualquer versão usada o erro persiste.
o meu codigo que realiza a conexão é o seguinte:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.