chavolatra Postado Janeiro 4, 2017 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2017 Quero pegar o id que eu usei na tela de login para alterar os dados de um cliente. Mas estou sem ideias de como fazer isso. TELA DE LOGIN <?php $nome_usuario=$_POST["nome_usuario"]; $senha=$_POST["Senha"]; $Status=$_POST["Status"]; $conexao = mysql_connect("localhost:3306","root","root") or die("Erro durante a conexão do banco de dados"); mysql_select_db("prestadora",$conexao); mysql_query("SET NAMES 'utf8'", $conexao); mysql_query('SET character_set_connection=utf8', $conexao); mysql_query('SET character_set_client=utf8', $conexao); mysql_query('SET character_set_results=utf8', $conexao); $verifica="select Nome_Usuario,Senha from cliente where Nome_Usuario = '$nome_usuario' and Senha = '$senha'"; $result=mysql_query($verifica,$conexao) or die ("Não foi possível executa o Login."); $count=mysql_num_rows($result); mysql_close($conexao); if($count == 1){ echo"<fieldset id='form_field'><legend id='form_legend'>Login</legend><p>Bem Vindo !!!</p></fieldset>"; echo '<meta HTTP-EQUIV="Refresh" CONTENT="2; URL=../MenuCliente.html">'; }else{ echo"<fieldset id='form_field'><legend id='form_legend'>Login</legend><p>Usuario e senha não conferem</p></fieldset>"; } ?> TELA DE ALTERAR CADASTRO <?php $nome_usuario=$_POST["nome_usuario"]; $senha=$_POST["senha"]; $nome=$_POST["nome"]; $email=$_POST["email"]; $RG=$_POST["RG"]; $CPF=$_POST["CPF"]; $CEP=$_POST["CEP"]; $sexo=$_POST["sexo"]; $endereco=$_POST["end"]; $bairro=$_POST["bairro"]; $cidade=$_POST["cidade"]; $estado=$_POST["estado"]; $telefone=$_POST["tel"]; $celular=$_POST["cel"]; $conexao = mysql_connect("localhost:3306","root","root") or die("Erro durante a conexão do banco de dados"); mysql_select_db("prestadora",$conexao); mysql_query("SET NAMES 'utf8'", $conexao); mysql_query('SET character_set_connection=utf8', $conexao); mysql_query('SET character_set_client=utf8', $conexao); mysql_query('SET character_set_results=utf8', $conexao); $atualiza= "update cliente set Nome ='$nome',Sexo ='$sexo',RG ='$RG',CEP ='$CEP',CPF ='$CPF',Estado ='$estado',Cidade ='$cidade',Bairro ='$bairro',Endereco ='$endereco',TEL ='$telefone',CEl ='$celular',Email ='$email',Nome_Usuario ='$nome_usuario',Senha ='$senha' " ; mysql_query($atualiza,$conexao) or die ("Não foi possível executar a atualização."); mysql_close($conexao); echo"<fieldset id='form_field'><legend id='form_legend'>Dados do Usuario</legend> $nome_usuario<br/>$senha<br/>$nome<br/>$email<br/>$sexo<br/>$RG<br/>$CPF<br/>$CEP<br/>$endereco<br/>$bairro<br/> $cidade<br/>$estado<br/>$telefone<br/>$celular<br/> </fieldset>"; ?> Executar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Janeiro 5, 2017 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2017 De onde vem esse ID? Onde e como ele é gerado? Se quiser passar esse valor de uma página a outra, sugiro usar Sessão. Veja: http://blog.ultimatephp.com.br/como-usar-sessoes-php/ Recomendo também que leia este meu artigo passo-a-passo sobre Sistema de Login: http://blog.ultimatephp.com.br/sistema-de-login-php/ PS: funções mysql_* estão obsoletas desde o PHP 5.5 e já foram removidas no PHP 7. Prefira MySQLi ou PDO. Veja mais detalhes aqui: http://rberaldo.com.br/mysql-obsoleto-php/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
chavolatra
Quero pegar o id que eu usei na tela de login para alterar os dados de um cliente. Mas estou sem ideias de como fazer isso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.