Estou montando um sistema de login. Mas não consigo fazer a validação da senha digitada.
Quando tento desta forma ele acusa login/senha errado. Mas já me certifiquei, o login e senha estao corretos:
<?php
require_once 'init.php';// resgata dados digitados no formulario
$email = isset($_POST['email'])? $_POST['email']:'';
$senha = isset($_POST['senha'])? $_POST['senha']:'';// Verifica se os campos do form não estao vaziosif(empty($email)|| empty($senha)){
echo "<script language='javascript' type='text/javascript'>alert('Infome Email e senha.');window.location.href='../login.php';</script>";exit;}// Comando no banco de dados
$pdo = db_connect();// Abre conexão com o banco
$sql ="SELECT id, nome FROM usuarios WHERE email = :email AND senha = :senha";// Cria query
$stmt = $pdo->prepare($sql);// Prepare da query
$stmt->bindValue(':email', $email);
$stmt->bindValue(':senha', $senha);// Atribui valor do campo email no valor email da query
$stmt->execute();// Execute na query
$arr = $stmt->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC);// Cria array associativoif(count($arr)<=0){// Verifica se a busca trouxe retorno
echo "<script language='javascript' type='text/javascript'>alert('Login e/ou senha inválido!');window.location.href='../login.php';</script>";exit;}// Pega o primeiro usuario
$user = $arr[0];// Inicia a sessão
session_start();// Definir os dados persistindo entre paginas
$_SESSION['logged_in']=true;
$_SESSION['user_id']= $user['id'];
$_SESSION['user_name']= $user['nome'];
header('Location: ../index.php');
Quando douvar_dump($arr);ele me retorna um array vazio, por isso ele não faz o login.
Pergunta
Gabrielvt14
Estou montando um sistema de login. Mas não consigo fazer a validação da senha digitada.
Quando tento desta forma ele acusa login/senha errado. Mas já me certifiquei, o login e senha estao corretos:
Quando dou
var_dump($arr);
ele me retorna um array vazio, por isso ele não faz o login.Alguém poderia me auxiliar?
Grato!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.