rockbilly Postado Abril 2, 2004 Denunciar Share Postado Abril 2, 2004 Oi fórum,Como recarregar a página de um formulário sem zerar os seus campos? tem como isso gente? pois quando utilizo essa função, acontece isso: function atua() { window.location.reload() }Qualquer ajuda será apreciada. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Abril 2, 2004 Denunciar Share Postado Abril 2, 2004 se você estiver usando alguma linguagem você usa (no caso do ASP) uma session pra gravar os dados.....no caso do JS talvez você possa fazer com cookies, mas não é muito seguro não..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Abril 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 2, 2004 Oi diraol,eu uso o PHP, teria algum truque para fazer funcionar com esta linguagem? Se eu conseguisse ao menos fazer ele atualizar sem zerar os campos, já resolvia meu problema.obrigado pela atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Abril 2, 2004 Denunciar Share Postado Abril 2, 2004 cara, eu não conheço php... mas deve ter algum recurso como session...... ai você salva dos dados nas sessions e dpois é só recuperar...........acho q o pessoal do php pode te ajudar mais q eu .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Abril 2, 2004 Denunciar Share Postado Abril 2, 2004 em php voce pode usar o session como o diraol falou ou via querystring na propria pagina.. tipo:echo "<script language=\"JavaScript\">function chamaeumesmo() {window.location=\"nomescript.php?par1=$var1&par2=$var2\";}chamaeumesmo();</script>";e no inicio do script pode testar o que enviou e atribuir os valores as variaveis..ex:if (!empty($_GET['par1'])) { //Pega o valor Recebido $Valor1 = $_GET['par1']; // o conteudo de $var estara dentro de Valor1}else { $Valor1 = ""; // Se o valor de par não for enviado Valor1 estara em branco} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Abril 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 4, 2004 Diarol, vlw a atençção.Jissa, na verdade meu problem é isso, sera q ce pode me ajudar? tem como numa pagina formulário, ao selecionar uma opção de um combobox (select no HTML), ele faz uma consulta na tabela e insere os dados ao próximo combobox (select <select><option> do HTML) automaticamente? É que o cliente diz que só quer assim, senão nada feito, então tenho q tentar fazer com que ao selecionar um combo, quando ele perder o foco, faz a consulta na tabela e filtra por exemplo... SE ELE ESCOLHER A CIDADE DE SÃO PAULO NO 1º combo, no 2º SÓ IRIA APARECER AS CIDADES DE SÃO PAULO E não DO RESTANTE DO PAÍS. será que vc pode me dar uma força amigo, ficaria imensamente agradecido! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Abril 4, 2004 Denunciar Share Postado Abril 4, 2004 Rockbilly...faz uma busca no fórum e procura por estado....... com certeza você vai achar, já tem uns 3 ou 4 posts sobre esse tipo de combobox........... ps.: cuidado para fazer a busca nos ultimos 360 dias, e não nos ultimos 30 dias (padrão)...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Abril 5, 2004 Denunciar Share Postado Abril 5, 2004 diraol, obrigado pela atenção prestada, fiz isso qeu você mandou, mas não consegui achar nada por enquanto. Estou na luta para ver como faço isso...[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Abril 5, 2004 Denunciar Share Postado Abril 5, 2004 cara, não há nada que uma boa busca no fórum não resolva............só que a base do q temos é em ASP...http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=5665veja se isso te ajuda..você pode tentar entender a lógica do código e adaptar para o php.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Abril 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 6, 2004 vlw diarol, consegui catar na net um codigo para ASP, adaptei para o PHP, agora foi... que é basicamente esse do exemplo do seu link.Obrigado gente boa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Abril 7, 2004 Denunciar Share Postado Abril 7, 2004 faz assim..!!$_SESSION['nome'] = $campo;acho q isso da pra grava a session... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rockbilly
Oi fórum,
Como recarregar a página de um formulário sem zerar os seus campos? tem como isso gente? pois quando utilizo essa função, acontece isso:
Qualquer ajuda será apreciada. Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.