BentoEnto Postado Janeiro 16, 2017 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2017 (editado) Olá pessoal do scriptbrasil. Tenho de terminar um código em c++ e me falta um pequeno caminho até ter a resolução desa questão. Trata-se de uma Cifra de César que possui um deslocamento. Um seguinte exemplo de como teria de ficar seria esse: Se por exemplo temos o alfabeto a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v x w y z o deslocamento teria de ser o seguinte: b d f h j...e assim por diante +1, +2, +3, +4, ... Como fazer para terminar o código? Eu consegui fazer até o ponto que c, d, e, f, g deslocam-se gradativamente...mas a e b permanecem sempre sem sofrer deslocamento. Segue abaixo o código: #include <iostream> #include <string> using namespace std; int main() { string entrada; int count = 0, comprimento; cout << "Digite sua cadeia de caracteres ou frase: \n"; getline(cin, entrada); comprimento = (int)entrada.length(); for (count = 0; count < comprimento; count++) { if (isalpha(entrada[count])) { entrada[count] = tolower(entrada[count]); for (int i = 0; i < 26; i++) { /* if(entrada[count] == 'z') entrada[count] = 'a'; else entrada[count]++; */ entrada[count] += (count++); if ((int)entrada[count] > (int)'z') entrada[count] -= 26; } } } cout << "Resultado: \n" << entrada << endl; } Obrigado!!! Editado Janeiro 16, 2017 por BentoEnto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
BentoEnto
Olá pessoal do scriptbrasil. Tenho de terminar um código em c++ e me falta um pequeno caminho até ter a resolução desa questão.
Trata-se de uma Cifra de César que possui um deslocamento. Um seguinte exemplo de como teria de ficar seria esse:
Se por exemplo temos o alfabeto
a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v x w y z o deslocamento teria de ser o seguinte:
b d f h j...e assim por diante +1, +2, +3, +4, ...
Como fazer para terminar o código?
Eu consegui fazer até o ponto que c, d, e, f, g deslocam-se gradativamente...mas a e b permanecem sempre sem sofrer deslocamento.
Segue abaixo o código:
Obrigado!!!
Editado por BentoEntoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.