Preciso conectar meu código PHP a um banco de dados Firebird (tenho a versão 1.5) utilizando o serviço Apache do Xampp.
Já "descomentei" a linha extension=php_interbase.dll do arquivo php.ini e adicionei a DLL fbclient.dll no C:\Windows\System32 e C:\Windows\SysWow64.
O serviço inicia corretamente no Xampp e meu código PHP está assim:
<?php
$hostname ="127.0.0.1:C:\\xampp\\htdocs\\Teste1\\Banco\\BDaaa.fdb";
$usuario ="SYSDBA";// Usuário padrão do Firebird
$senha ="masterkey";// Senha padrão do Firebird
$conexao = ibase_connect($hostname, $usuario, $senha)ordie('<p>Código do erro: '. ibase_errcode().'</p><p>Mensagem de erro: <br>'. ibase_errmsg()."</p>");?>
Mas aparece o erro "Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function ibase_connect() in C:\xampp\htdocs\Teste1\banco.php:8 Stack trace: #0 {main} thrown inC:\xampp\htdocs\Teste1\banco.phpon line8".
Já troquei o IP 127.0.0.1 por localhost e também já tentei sem as barras duplas, porém sem sucesso.
Pergunta
danielrgoes
Bom dia.
Preciso conectar meu código PHP a um banco de dados Firebird (tenho a versão 1.5) utilizando o serviço Apache do Xampp.
Já "descomentei" a linha extension=php_interbase.dll do arquivo php.ini e adicionei a DLL fbclient.dll no C:\Windows\System32 e C:\Windows\SysWow64.
O serviço inicia corretamente no Xampp e meu código PHP está assim:
Mas aparece o erro "Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function ibase_connect() in C:\xampp\htdocs\Teste1\banco.php:8 Stack trace: #0 {main} thrown in C:\xampp\htdocs\Teste1\banco.php on line 8".
Já troquei o IP 127.0.0.1 por localhost e também já tentei sem as barras duplas, porém sem sucesso.
Alguém pode me ajudar?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.