Estou montando um relatório utilizando o banco de dados de um sistema e PHP com o DBLIB, porém,todavia,entretanto contudo, mas, quem estruturou o banco criou as tabelas e campos com acentuação.
quando eu vou fazer uma consulta em algum campo que não tenha acentuação a query funciona de boa, mas quanto tem da erro de syntax.
exemplo:
SELECT nome FROM colaboradores; //essa funciona de boa
SELECT descrição FROM colaboradores; //essa da erro de syntax porque tem acentuação
estou usando Linux, PHP 5.6, e a biblioteca freetds para conectar no sql, SQL 2008 express
se alguém souber alguma configuração pra funcionar eu agradeço
Pergunta
ygor.anjos
Pessoal, boa tarde
Estou montando um relatório utilizando o banco de dados de um sistema e PHP com o DBLIB, porém,todavia,entretanto contudo, mas, quem estruturou o banco criou as tabelas e campos com acentuação.
quando eu vou fazer uma consulta em algum campo que não tenha acentuação a query funciona de boa, mas quanto tem da erro de syntax.
exemplo:
SELECT nome FROM colaboradores; //essa funciona de boa
SELECT descrição FROM colaboradores; //essa da erro de syntax porque tem acentuação
estou usando Linux, PHP 5.6, e a biblioteca freetds para conectar no sql, SQL 2008 express
se alguém souber alguma configuração pra funcionar eu agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.