Vivaldo Roque Postado Janeiro 29, 2017 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2017 (editado) #include<stdio.h> #define DIM 3 main() { char Velha[DIM][DIM]={{' ',' ',' '}, {' ',' ',' '}, {' ',' ',' '}}; int i,j; Velha[0][0]='X'; Velha[1][1]='X'; Velha[0][2]='O'; Velha[2][2]='O'; for (i=0;i<DIM;i++) { for (j=0;j<DIM;j++) printf("%c %c", Velha [j],j==DIM-1?' ':'|'); if (i!=DIM-1) printf("\n--------\n"); } } ESTOU COM DIFICULDADES EM ENTENDER ESTA PARTE DO CODIGO: printf("%c %c", Velha [j],j==DIM-1?' ':'|'); if (i!=DIM-1) printf("\n--------\n"); QUEM SOUBER? QUE ME EXPLIQUE. Editado Janeiro 29, 2017 por Vivaldo Roque erro de escrita Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rgss Postado Fevereiro 1, 2017 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2017 Seguinte, ele vai imprimir velha[j], e vai fazer uma operação tenária em seguida, j==DIM-1?' ':'|'); Se J for = a DIM-1(2) ele retorna o primeiro valor, caso não ele retoma o segundo valor, ou seja, quando J for 0 e passar pelo printf ele vai imprimir a barrinha de divisão para desenhar o jogo da velha.Caso J seja igual a 2 , ele não imprimirá nada, pois a linha 0 chegará ao fim, ai o i vai ser incrementado para 1, e repetindo o processo até o I chegar a 2 , ou seja, na última linha. Pense o seguinte: I = Linha , J = Coluna Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivaldo Roque Postado Fevereiro 18, 2017 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2017 Obrigado deu para entender Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vangodp Postado Fevereiro 19, 2017 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2017 Cheguei tarde! >_< Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vivaldo Roque
#include<stdio.h>
#define DIM 3
main()
{
char Velha[DIM][DIM]={{' ',' ',' '},
{' ',' ',' '},
{' ',' ',' '}};
int i,j;
Velha[0][0]='X';
Velha[1][1]='X';
Velha[0][2]='O';
Velha[2][2]='O';
for (i=0;i<DIM;i++)
{
for (j=0;j<DIM;j++)
printf("%c %c", Velha [j],j==DIM-1?' ':'|');
if (i!=DIM-1) printf("\n--------\n");
}
}
ESTOU COM DIFICULDADES EM ENTENDER ESTA PARTE DO CODIGO:
printf("%c %c", Velha [j],j==DIM-1?' ':'|');
if (i!=DIM-1) printf("\n--------\n");
QUEM SOUBER? QUE ME EXPLIQUE.
erro de escrita
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.