Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda em C para urna eletrônica


Pietro Geovanne

Pergunta

Galera,

Estou tentando criar uma urna eletrônica, mas estou com um pouco de dificuldade. No momento que o usuário vai inserir o seu voto, por exemplo, existem 4 opções:

1-Nulo

2-Opção1

3-Opção2

4-Opção3

Ou seja, poderá entrar como dado no scanf valores de 1 até 4. Tentei utilizar if else, para limitar a esses valores, mas não foi válido. Sendo assim, se na hora do voto, o usuário digitar um caractere especial, ou uma letra, ele trava a urna. Se alguém puder ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Por isso switch é melhor para construir menus, porque tem a opção default, que caso o usuário introduza algo diferente ao desejado cai no default. que se estiver bem configurado pode indicar ao usuário que volte a introduzir um valor correto.

Para saber se o usuário entrou com um numero e não uma letra seria melhor usar o valor de retorno do scanf. A coisa é que acabo de responder isso em outro fórum e não vou escrever novamente tudo aqui, mas vou lhe passar a direção sobre o tema. Minhas aportações tratam sobre esse questão, porem a pesquisa do usuário(dono do tema) não trata só etse problema, mas você pode ler diretamente minhas respostas que vão ligadas a sua consulta saltando outras consultas, ou simplesmente ler todas as respostas incluídas de outros usuários. Lhe recomendo ler todo o tema para se saber do que se trata e aumentar as opções que dispões para resolver o problema. Depois de saber do que se trata a consulta de este usuário, você se dará conta que a mesma solução que sugeri para ele serve para resolver perfeitamente seu problema. Depois de ler o tema volte aqui e pergunte se continuar com duvidas e lhe responderei sem problemas.
http://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1209614-caracter-digitado-no-scanf-d/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...