Olá pessoal, estou montando um sistema de biblioteca, mais estou tendo um pequeno problema. No momento de cadastrar um novo livro, pedi-se alguma informações, e entre elas pedi-se a quantidade de livros disponíveis para empréstimo. No momento de fazer o empréstimo preciso que ele verifique na DB se ainda tem livros disponíveis no sistema, então montei esse código:
$verificar = mysql_query("SELECT * FROM livros");
$teste1 = "Emprestimo realizado com Sucesso !";
$teste2 = "Este Livro está Esgotado !";
$row = mysql_num_rows($verificar);
while($linha = mysql_fetch_array($verificar)){
$quantidade = $linha['quatidade'];
if($quantidade > 0){
echo "Este livro está disponível";
$sql=mysql_query("INSERT INTO emprestimos(pessoa,nome,curso,titulo,tempo)VALUES('$pessoa','$nome','$curso','$titulo','$time')");
}else{
echo "Não está disponível no momento";
}
}
Funcionou, mais ele está fazendo o mesmo registro a tabela de empréstimos mais de uma vez. Alguém pode me ajudar, por favor
Pergunta
Luquinhas
Olá pessoal, estou montando um sistema de biblioteca, mais estou tendo um pequeno problema. No momento de cadastrar um novo livro, pedi-se alguma informações, e entre elas pedi-se a quantidade de livros disponíveis para empréstimo. No momento de fazer o empréstimo preciso que ele verifique na DB se ainda tem livros disponíveis no sistema, então montei esse código:
$verificar = mysql_query("SELECT * FROM livros");
$teste1 = "Emprestimo realizado com Sucesso !";
$teste2 = "Este Livro está Esgotado !";
$row = mysql_num_rows($verificar);
while($linha = mysql_fetch_array($verificar)){
$quantidade = $linha['quatidade'];
if($quantidade > 0){
echo "Este livro está disponível";
$sql=mysql_query("INSERT INTO emprestimos(pessoa,nome,curso,titulo,tempo)VALUES('$pessoa','$nome','$curso','$titulo','$time')");
}else{
echo "Não está disponível no momento";
}
}
Funcionou, mais ele está fazendo o mesmo registro a tabela de empréstimos mais de uma vez. Alguém pode me ajudar, por favor
Editado por LuquinhasLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.