Ljrbrasil Postado Fevereiro 5, 2017 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2017 Bom dia! Pessoal localizei este código não web que me atendeu muito (fiz a edição no meu formato): if(empty($_POST['nome']) || empty($_POST['email'])) { echo "Os campos nome e email sao obrigatorios"; exit(); } else { cadastra(); } porém após o else não vai. O meu botão submit que encontra-se na pagina do formulário está no seguinte formato. <button type="submit" class="btn btn-primary">Enviar</button> Sei que tenho que fazer a correção entre as chaves { } onde esta o cadastra. porém não sei como fazer. que puder me ajudar fico grato. Fonte: http://www.hardware.com.br/comunidade/formulario-definir/876512/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 5, 2017 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2017 cadastra é uma função, ache ela e vai achar onde está o problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ljrbrasil Postado Fevereiro 5, 2017 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2017 Como disse este código busquei na web e não tenho esta função no meu código. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 5, 2017 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2017 Então os passos lógicos são: 1 - Determinar o que você espera que cadastra faça? 2 - Criar a função cadastra. Pronto. Se você não espera que cadastra faça alguma coisa, simplesmente remova ela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ljrbrasil Postado Fevereiro 5, 2017 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2017 Então remover o else??? o código vai funcionar verificando se o campo esta preenchido??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 5, 2017 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2017 Tchê, não adianta copiar/colar se você não entender o básico do básico: http://php.net/manual/pt_BR/language.control-structures.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ljrbrasil Postado Fevereiro 5, 2017 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2017 Exatamente isso que estou em busca, de entender não de copiar e colar. mas vou tentando aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ljrbrasil
Bom dia!
Pessoal localizei este código não web que me atendeu muito (fiz a edição no meu formato):
porém após o else não vai. O meu botão submit que encontra-se na pagina do formulário está no seguinte formato.
Sei que tenho que fazer a correção entre as chaves { } onde esta o cadastra. porém não sei como fazer.
que puder me ajudar fico grato.
Fonte: http://www.hardware.com.br/comunidade/formulario-definir/876512/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.