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Exercicio Programacao Python


Mônica Madison

Pergunta

Enunciado

Aventuras com moedas e zumbis

Considere um jogo, em que o personagem, chamado Joe, caminha por um cenário representado por uma matriz semelhante à da figura abaixo.

joe1.png

O jogo começa com Joe na posição (0,0) da matriz, tendo zero moedas e força vital de 100 (variável life). À medida que ele caminha no cenário, ele pode passar por três tipos de células: vazia, zumbi e moeda.

  • Se ele passa por uma célula vazia (indicada pelo número 0), não acontece nada.
  • Se ele passa por uma célula que contém um zumbi (indicado pelo número 22), então perde 5 pontos de vida.
  • Se ele passa por uma célula que contém uma moeda (indicada pelo número 11), então coleta essa moeda para dentro da bolsa.

A figura abaixo exemplifica tal abstração de representar elementos do jogo por meio de números:

joe-abs.png

Do ponto de vista do jogador, os únicos movimentos possíveis são: esquerda, direita, para cima e para baixo. Eles são representados respectivamente pelos caracteres A, D, W e S, armazenados em uma string. Por exemplo, a figura abaixo ilustra a movimentação do Joe após a sequência de movimento ‘DDDSSAW’:

joe-mov.png

Com base nas características acima, escreva um programa que leia duas entradas:

  1. Uma matriz de dimensões quaisquer, contendo uma disposição qualquer de moedas e zumbis, não necessariamente igual às das figuras acima.
  2. Uma string contendo os movimentos do Joe. Considere que eles são sempre válidos, ou seja, nunca farão o personagem ultrapassar os limites da matriz que representa o cenário do jogo.

Ao final da sequência de movimentos informados pela string, seu programa deverá apresentar as seguintes saídas:

  1. A posição x (coluna da matriz) do personagem.
  2. A posição y (linha da matriz) do personagem.
  3. O número de moedas coletadas.
  4. O nível de força vital resultante.

Dicas

  • Complete as linhas 15, 16, 19, 20, 26, 29, 32, 35, 40 e 45 no código fornecido.
  • Se uma moeda for coletada pelo Joe, então ela deve ser apagada da célula correspondente no cenário. Se isso não for feito, ele acabará coletando moedas de uma mesma célula toda vez que passar por ela.
  • Não é preciso verificar se o Joe fica com força vital (life) negativa.
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Em 17/02/2017 at 03:14, Mônica Madison disse:

Enunciado

Aventuras com moedas e zumbis

Considere um jogo, em que o personagem, chamado Joe, caminha por um cenário representado por uma matriz semelhante à da figura abaixo.

joe1.png

O jogo começa com Joe na posição (0,0) da matriz, tendo zero moedas e força vital de 100 (variável life). À medida que ele caminha no cenário, ele pode passar por três tipos de células: vazia, zumbi e moeda.

  • Se ele passa por uma célula vazia (indicada pelo número 0), não acontece nada.
  • Se ele passa por uma célula que contém um zumbi (indicado pelo número 22), então perde 5 pontos de vida.
  • Se ele passa por uma célula que contém uma moeda (indicada pelo número 11), então coleta essa moeda para dentro da bolsa.

A figura abaixo exemplifica tal abstração de representar elementos do jogo por meio de números:

joe-abs.png

Do ponto de vista do jogador, os únicos movimentos possíveis são: esquerda, direita, para cima e para baixo. Eles são representados respectivamente pelos caracteres A, D, W e S, armazenados em uma string. Por exemplo, a figura abaixo ilustra a movimentação do Joe após a sequência de movimento ‘DDDSSAW’:

joe-mov.png

Com base nas características acima, escreva um programa que leia duas entradas:

  1. Uma matriz de dimensões quaisquer, contendo uma disposição qualquer de moedas e zumbis, não necessariamente igual às das figuras acima.
  2. Uma string contendo os movimentos do Joe. Considere que eles são sempre válidos, ou seja, nunca farão o personagem ultrapassar os limites da matriz que representa o cenário do jogo.

Ao final da sequência de movimentos informados pela string, seu programa deverá apresentar as seguintes saídas:

  1. A posição x (coluna da matriz) do personagem.
  2. A posição y (linha da matriz) do personagem.
  3. O número de moedas coletadas.
  4. O nível de força vital resultante.

Dicas

  • Complete as linhas 15, 16, 19, 20, 26, 29, 32, 35, 40 e 45 no código fornecido.
  • Se uma moeda for coletada pelo Joe, então ela deve ser apagada da célula correspondente no cenário. Se isso não for feito, ele acabará coletando moedas de uma mesma célula toda vez que passar por ela.
  • Não é preciso verificar se o Joe fica com força vital (life) negativa.

 

Em 17/02/2017 at 03:14, Mônica Madison disse:

Enunciado

Aventuras com moedas e zumbis

Considere um jogo, em que o personagem, chamado Joe, caminha por um cenário representado por uma matriz semelhante à da figura abaixo.

joe1.png

O jogo começa com Joe na posição (0,0) da matriz, tendo zero moedas e força vital de 100 (variável life). À medida que ele caminha no cenário, ele pode passar por três tipos de células: vazia, zumbi e moeda.

  • Se ele passa por uma célula vazia (indicada pelo número 0), não acontece nada.
  • Se ele passa por uma célula que contém um zumbi (indicado pelo número 22), então perde 5 pontos de vida.
  • Se ele passa por uma célula que contém uma moeda (indicada pelo número 11), então coleta essa moeda para dentro da bolsa.

A figura abaixo exemplifica tal abstração de representar elementos do jogo por meio de números:

joe-abs.png

Do ponto de vista do jogador, os únicos movimentos possíveis são: esquerda, direita, para cima e para baixo. Eles são representados respectivamente pelos caracteres A, D, W e S, armazenados em uma string. Por exemplo, a figura abaixo ilustra a movimentação do Joe após a sequência de movimento ‘DDDSSAW’:

joe-mov.png

Com base nas características acima, escreva um programa que leia duas entradas:

  1. Uma matriz de dimensões quaisquer, contendo uma disposição qualquer de moedas e zumbis, não necessariamente igual às das figuras acima.
  2. Uma string contendo os movimentos do Joe. Considere que eles são sempre válidos, ou seja, nunca farão o personagem ultrapassar os limites da matriz que representa o cenário do jogo.

Ao final da sequência de movimentos informados pela string, seu programa deverá apresentar as seguintes saídas:

  1. A posição x (coluna da matriz) do personagem.
  2. A posição y (linha da matriz) do personagem.
  3. O número de moedas coletadas.
  4. O nível de força vital resultante.

Dicas

  • Complete as linhas 15, 16, 19, 20, 26, 29, 32, 35, 40 e 45 no código fornecido.
  • Se uma moeda for coletada pelo Joe, então ela deve ser apagada da célula correspondente no cenário. Se isso não for feito, ele acabará coletando moedas de uma mesma célula toda vez que passar por ela.
  • Não é preciso verificar se o Joe fica com força vital (life) negativa.

 

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